Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

03/02/2009 10:23 - Lançamento da Coca-Cola na Bahia

O carnaval é extremamente disputado pelas empresas porque tem grande presença em todos os tipos de mídia e serve de suporte para variados tipos de ações. Segundo Emmanuel Publio Dias, diretor de marketing e novos negócios da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM-SP), o carnaval oferece ações de propaganda, relacionamento, venda de produtos e experimentação de marcas. Lançamentos também podem ser impulsionados no evento: a Coca-Cola aproveitará o carnaval da Bahia para lançar nacionalmente uma linha de refrigerantes, informa Paulo Sérgio Oliveira, gerente de marketing da Norsa, fabricante e distribuidora da Coca-Cola na Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

 

Por causa da versatilidade, o carnaval é período propício para investimentos, principalmente nas grandes cidades, explica Publio Dias. "Vemos que as empresas investem forte, repetem a estratégia e, mais ainda, disputam o espaço no carnaval anualmente".

 

Embora várias ações possam ser implementadas, o professor acredita que há claramente dois modelos publicitários já consagrados no carnaval brasileiro.

 

"Enquanto no Rio e São Paulo as empresas compram fundamentalmente o espaço de mídia dos desfiles das escolas de samba, na Bahia e Pernambuco patrocinam o evento em si. No fim das contas, o que acontece é uma troca: as companhias oferecem o espetáculo e ganham em relacionamento com seu público-alvo", acredita.

 

Veículo: Jornal do Commercio

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>