Bebidas
26/02/2014 11:52 - Cervejarias promovem consumo responsável
Iniciativa quer combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, além de conscientizar que direção e álcool não é uma boa prática
A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), que congrega as quatro maiores cervejarias do País - Ambev, Petrópolis, Brasil Kirin e Heineken, que detém 96% do mercado nacional da bebida - anunciou nesta terça-feira,, a I Semana CervBrasil de Consumo Responsável. A iniciativa quer combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, além de conscientizar que direção e álcool não é uma boa prática.
De acordo com o diretor executivo da CervBrasil, Paulo de Tarso Petroni, a ação prevê a distribuição de 800 mil cartazes e 800 mil cartas em pontos de venda de todo o País. "É a primeira vez que as quatro cervejarias se unem em prol de uma ação comum. Nos últimos anos houve amadurecimento da cadeia produtiva, que foi consequência da maturidade da sociedade. Os quatro presidentes, juntos com seus acionistas, chegaram à conclusão de que precisa ter ações para acabar com esse problema e que esse assunto precisa ser prioritário na CervBrasil", explicou, sem revelar o montante investido no projeto.
A distribuição dos cartazes e cartas começou nesta segunda-feira 24, e se estende até o próximo dia 28. "A seleção da semana, que é o período de pré-carnaval, é o momento adequado para produzir os conceitos sobre os princípios do consumo responsável de bebidas alcoólicas", disse Petroni. Segundo ele, apesar de existir 1,1 milhão de pontos de vendas no País, o número de 800 mil é o total no qual a força de venda da associação consegue chegar.
"Mas a intenção é juntar mais segmentos da cadeia e da sociedade para fazermos outras ações e de abrangência maior", declarou.
O diretor executivo da CervBrasil ainda comentou que a semana tem importância na comunicação do consumo responsável, mas que as "mudanças culturais não são pontuais. Há projetos de médio e longo prazo que temos que ter sucesso também". A associação ainda anunciou o projeto "Bar Responsável", com o suporte técnico do Centro Paula Souza do governo do Estado de São Paulo. O piloto da iniciativa acontece nos bairros paulistanos da Vila Madalena e de Pinheiros em fevereiro e março.
Os funcionários de 45 bares, restaurantes, lanchonetes e afins serão treinados sobre as práticas de consumo adequado de bebida alcoólica. Serão distribuídos kits, contendo cartilhas, folhetos de atividades, DVDs e certificados de conclusão.
Veículo: Estado de Minas

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos