Bebidas
20/02/2014 07:54 - Garrafões de cerâmica ganham mercado
A cerveja é uma das paixões nacionais e, por isso, o mercado não para de crescer e alavancar novos negócios. Além das tradicionais marcas, novos rótulos estão ganhando destaque entre os brasileiros. Feitas a partir de processos artesanais, com embalagens, aromas e sabores diferenciados, as cervejarias estão apostando nos detalhes para conquistar e surpreender o público.
A Cerveja Prada é uma das marcas que vem despontando no país. Foi criada em 2012 com o conceito de produzir cervejas especiais em Rio Claro, São Paulo, cidade que tem grande tradição cervejeira. Além dos cuidados na fabricação, a marca buscou um diferencial: a embalagem. Desde agosto de 2013, a Prada está utilizando garrafões de cerâmica da catarinense MondoCeram - marca do grupo Ceraflame - para envasar as bebidas. Segundo a cervejaria, os clientes adoraram a novidade.
"Optamos pelos garrafões da MondoCeram, pois trata-se de uma embalagem diferenciada da grande maioria das outras empresas do ramo. A excelente apresentação do garrafão e a personalização do produto leva nossa marca para dentro das casas, nos tornando ainda mais companheiros do nosso consumidor. Disponibilizamos para este tipo de embalagem o chope e, caso o cliente queira comprar apenas o refil, fazemos a higienização do produto e envasamos novamente a bebida", comenta Fábio Fray da cervejaria Prada.
Os diferenciais da embalagem, segundo a fabricante MondoCeram, são muitos. Além de ser retornável, o cliente pode personalizar o garrafão de acordo com sua necessidade, desenvolvendo peças exclusivas para sua marca. Feito para envasar, os produtos podem ser encontrados em 600 ml, 1 litro e 2 litros, com tampa flip top. Vale lembrar que as peças suportam a pasteurização da bebida e mantem a temperatura conservada por mais tempo.
A cerveja Prada é produzida apenas com ingredientes nobres especialmente selecionados aos cuidados de um mestre cervejeiro, seguindo a "Lei da Pureza Alemã" de 1516, onde podem ser utilizados na produção apenas água, malte e lúpulo.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos