Bebidas
05/02/2014 09:34 - Salton espera crescer 40% no promissor mercado chinês
País com maior consumo per capita, ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasileiros
Atenta às oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a mais do que no ano passado. O volume anual de 60 mil garrafas é composto por produtos de maior valor agregado como a linha Volpi, Talento e Desejo. Presente no mercado asiático há três anos, a vinícola produz o único rótulo de vinho tinto nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático. O Salton Talento conquistou a medalha de bronze ao concorrer com 750 expositores.
Para o coordenador de exportações da Salton, Vagner Montemaggiore, além dos volumes exportados crescerem a cada ano, o que mais chama atenção é o preço médio por garrafa vendida. "De todos os países, certamente a China representa o preço médio mais alto das exportações da empresa", comenta. "Estávamos vislumbrando este cenário e fizemos a abertura deste mercado no momento certo".
Segundo pesquisa divulgada esta semana pela Vinexpo, em parceria com o instituto britânico de pesquisas em vinho e destilados IWSR (International Wine and Spirits Research, em inglês), a China é, atualmente, o maior mercado consumidor de vinho tinto no mundo, desbancando a França, que consumiu em 2013 150 milhões de caixas. Com crescimento de 136% em relação a 2008, os chineses degustaram 1,865 bilhão de garrafas ou 155 milhões de caixas de nove litros de vinho tinto no ano passado.
De acordo com Montemaggiore, a receptividade da população a rótulos estrangeiros de qualidade, somada a um mercado de luxo que se fortalece a cada dia, é o que possibilitou esta liderança.
Sobre a Vinexpo
É o maior salão internacional de vinho e destilados, cuja edição asiática ocorrerá entre 27 e 29 de maio de 2014, em Hong Kong. Criado em 1981, pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordeaux, a exposição se estabeleceu, ao longo dos anos, como o principal evento para os players internacionais do setor do vinho e destilados e investiga as evoluções na produção e trocas internacionais dos produtos em 28 países produtores e 110 mercados consumidores no mundo.
Fonte: Comunicação Salton

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos