Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/02/2014 11:59 - Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros

O consumo de bebidas não-alcoólicas, cesta que teve um crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e 2013, está mudando no Brasil. Apesar da queda de 1,9% no volume de vendas das categorias que compõem esta cesta, no período de um ano, impulsionada pela menor freqüência de compra (foram 58 vezes ao PDV, duas vezes menos que no período anterior), os brasileiros intensificaram os gastos com esses produtos, desembolsando 8% a mais. Tal afirmativa é da área de Homescan da Nielsen (www.br.nielsen.com), provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra.

"O consumidor compra cerca de 5,5 litros por visita ao PDV, onde, em média, gasta R$ 6,20, sendo domingo o dia da semana mais importante na compra de bebidas não-alcoólicas. Com isso em mente, é possível partir para o entendimento sobre como se comporta o consumidor da cesta e desenhar estratégias", pontua o gerente de Homescan da Nielsen, Jefferson Silva.

O executivo também esclarece que, apesar da retração em volume das cestas, duas categorias específicas apresentam crescimento: suco pronto e água mineral. O consumo da categoria de suco pronto ganhou mais de 1,7 milhão de novos domicílios, predominantemente do Sul do país e da Grande Rio de Janeiro, em lares com nível socioeconômico médio, com donas de casa de 51 anos ou mais. Além disso, houve um aumento no volume dos lares que já consumiam a categoria: foram 800 ml a mais por domicílio consumidor no ano. "Mais consumidores estão buscando itens que passem a percepção de saudabilidade e praticidade", pontua o executivo da Nielsen.

Já água mineral se destaca pela intensidade de compra: são 17 litros a mais por domicílio. Em 2012, 37,3% da compra desta categoria era realizada no porta a porta, percentual que, em 2013, caiu para 23,6%, enquanto bares e mercearias cresceram de 17,5% para 36,5%.

"As estratégias devem considerar as diferenças regionais. Fortaleza, Recife, Zona Sul de São Paulo, Campinas e Florianópolis são áreas metropolitanas onde os consumidores que mais gastam com a cesta também gastam mais com água mineral, ou seja, são áreas com potencial para as marcas de água mineral. Para szuco pronto, as áreas com maior potencial são Salvador, Belo Horizonte e Distrito Federal", finaliza o gerente.




Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>