Bebidas
14/01/2014 07:59 - Ambev faz campanha para lucrar no verão
Campanha “Verão sem Aumento” já teve adesão de mais de 500 mil pontos de venda no país inteiro e engloba as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original
Com termômetros aquecidos no verão, o período mais importante de vendas, a Ambev promete congelar os preços das cervejas de seus principais rótulos no país até o Carnaval.A campanha, batizada de “Verão Sem Aumento”, contempla as marcas Brahma, Antarctica, Skol, Bohemia e Original em suas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e um litro.
Os estabelecimentos participantes ganharão um selo que informa a adesão. Por enquanto, os afiliados ultrapassaram a meta inicial 500 mil estabelecimentos, aproximadamente 50% dos pontos de venda da fabricante no país, dos segundo dados da empresa.Além dos bares, participam da ação restaurantes, casas noturnas, supermercados, botecos e lanchonetes. Os locais participantes ganharam cartazes e material gráfico que remete à promoção.
Segundo Marcelo Michaelis, diretor corporativo de preços e financeiro da Ambev, o retorno vem sendo bastante positivo nas medições que a empresa faz via redes sociais. "Não tivemos menção negativa nestes meios, o que mostra a grande aceitação à campanha. Até porque nosso objetivo sempre esteve voltado ao consumidor. Os próprios comerciantes nos contam que os consumidores, ao notarem o adesivo ou após receberem a notícia, ficam surpresos e ainda por cima disseminam a informação", avalia.
Tradicionalmente, a Ambev aumenta o preço das cervejas no verão, baseado na inflação do período. Dessa vez, a iniciativa pega carona na decisão do governo federal de adiar o reajuste da tabela de tributos para bebidas frias de outubro de 2013 para 2014 (ainda sem data definida).
Veículo: Portal Exame

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos