Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

22/11/2013 11:36 - Petrópolis investe R$ 2,2 bilhões no NE

A cervejaria Petrópolis vai investir cerca de R$ 2,2 bilhões no Nordeste nos próximos cinco anos. Deste montante, R$ 1,2 bilhão serão para duas novas fábricas e R$ 1 bilhão para a construção de 86 centros de distribuição na Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Maranhão.

Hoje, a Petrópolis inaugura a sua primeira fábrica no Nordeste. A nova unidade, localizada na cidade de Alagoinha, na Bahia, recebeu investimento de R$ 600 milhões e terá capacidade para produzir 6 milhões de hectolitros, por ano.

Segundo a empresa, foram consumidos somente na Bahia 200 mil hectolitros de cerveja da marca Itaipava, entre os meses de agosto e outubro - período em que a nova fábrica ainda operava de forma parcial. De lá para cá, a participação de mercado da Petrópolis praticamente dobrou, saindo de 0,5% para 0,97%, de acordo com dados da Nielsen.

A Petrópolis também está construindo uma outra fábrica em Itapissuma, situado a 45 km de Recife, que deve ficar pronta em maio do próximo ano. Essa unidade em Pernambuco terá a mesma capacidade da fábrica de Alagoinhas e também receberá investimentos de R$ 600 milhões.

As duas unidades fabris do Nordeste aumentarão em 48% a capacidade de produção da Petrópolis. Um dos diferenciais dessas fábricas são os equipamentos alemães, da empresa Krones AG, que possibilita o uso de 3,3 litros de água para cada litro de cerveja, proporção alcançada por fábricas internacionais de ponta do setor, segundo a Petrópolis.

Uma das estratégias da cervejaria para fortalecer sua presença no mercado nordestino são os patrocínios. Dois estádios de futebol na região foram batizados com a marca da cerveja: Itaipava Arena Fonte Nova (em Salvador) e Itaipava Arena Pernambuco. A Petrópolis tem o direito de estampar o nome de sua cerveja por 10 anos, prorrogáveis por mais 20 anos.

"Escolhemos o futebol, uma das paixões brasileiras, e unimos à cerveja, outra paixão nacional, para criarmos vínculos permanentes com os nordestinos", disse Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, em nota. Além do futebol, os estádios receberão eventos patrocinados pela cervejaria como shows musicais, entre outros.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>