Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

15/10/2013 08:04 - Bag in box de suco de uva se transforma em brinquedo

Ainda tem presença tímida nos supermercados brasileiros, a embalagem bag in box (BIB) é mais popular em restaurantes e bares, para servir em doses. Com uma proposta pioneira no setor, a YUP Design em parceria com a Vinícola Famiglia Zanlorenzi, desenvolveu a nova embalagem do Suco de Uva Campo Largo, em formato diferenciado para a bag in box de 3 litros e direcionado ao público infantil.

A proposta é direcionar a embalagem ao público infantil, encantando os consumidores mirins e garantindo a qualidade do produto para os pais – com todas as informações disponíveis na embalagem. Para isso, a criação se concentrou no universo infantil e desenvolveu uma embalagem divertida, colorida e que se transforma em brinquedo.

Para atender aos adultos, a embalagem apresenta algumas novidades, como a inserção de informações sobre elementos que colaboram para o desenvolvimento físico e mental das crianças e a explicação a respeito da higienização e segurança da caixa. “Fugimos do formato tradicional das BIB existentes no mercado. É um modelo diferenciado, com picotes laterais que quando destacado complementam o personagem da frente da caixa, que vira um boneco de braços abertos. Na parte posterior, uma história contextualiza o brinquedo colecionável”, diz Fabiana Zimmermann, diretora de criação da YUP Design.

Para a gerente de marketing do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Gioceli Escorsin, o objetivo do BIB Kids é oferecer mais praticidade para os adultos e mais diversão para as crianças. “Somos pioneiros na criação de uma embalagem exclusiva para o público infantil em sucos de uva integral. Estamos à frente sempre, esse é nosso objetivo, estar antenados ao mercado e as necessidades dos consumidores para que possamos surpreendê-los”, diz Gioceli.

O ponto de partida para a ação foi a necessidade de reforçar o posicionamento do produto. “Essa ação representa um grande impacto na imagem da marca e terá reflexos irreversíveis”, acredita Fabiana.

As caixas são produzidas pela Box Print. Os bags são fornecidos pela Scholle.



Veículo: Embalagem Marca

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>