Bebidas
10/10/2013 10:49 - Heineken lança Kaiser com limão
A cervejaria holandesa Heineken, dona também dos rótulos Kaiser e Bavaria, começou a produzir "Kaiser Radler" no Brasil, uma bebida composta por 40% de cerveja, 60% de suco de limão e 2% de teor alcoólico.
O lançamento é uma das apostas da companhia para impulsionar suas vendas no país, onde os volumes comercializados recuaram "um dígito médio" no primeiro semestre, principalmente devido à performance mais fraca das marcas de preço intermediário (Bavaria e Kaiser).
Com cerca de 8% do mercado, a Heineken está entre as quatro maiores fabricantes de cerveja do Brasil, bem distante da líder Ambev, que tem quase 70%.
Com faixa de preço posicionada entre a Kaiser tradicional e a Heineken, a Kaiser Radler já pode ser encontrada nas prateleiras dos supermercados e bares, mas a campanha de marketing oficial só deve ir ao ar em janeiro. A agência contratada foi a Talent.
A fórmula "radler" começou a ser espalhada pela Heineken na Europa a partir de 2007. Tradicional da região Baviera (Alemanha), a receita deve ser levada pela Heineken a 44 países até o fim do próximo ano.
Segundo Mariana Stanisci, diretora de marcas "mainstream" da Heineken, a "radler" representa cerca de 10% dos volumes de cerveja vendidos nos países onde a fórmula já está presente.
Por enquanto, a Kaiser Radler será produzida na unidade de Araraquara (SP), uma das sete fábricas da Heineken no Brasil. Até o fim do primeiro semestre, a cervejaria deve definir em que outras fábricas também será produzida a bebida.
Popular no México, a mistura de limão com cerveja não é exatamente uma novidade no Brasil. Em 2006, a Ambev lançou um produto semelhante à Kaiser Radler, a Skol Lemon, mas a bebida não teve aceitação suficiente para se fixar no portfólio da companhia até agora.
Ontem, Mariana disse que a Kaiser Radler será um produto permanente no portfólio da Heineken no Brasil.
De janeiro a setembro, a produção total de cerveja no Brasil caiu 2%, em relação a igual período de 2012, segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.
Somente no mês passado, a queda foi de 3,9%, na comparação anual. No acumulado do terceiro trimestre, os volumes fabricados apresentam retração de 2,4%.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos