Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/10/2013 11:01 - Karavelle estreia no varejo

Micro cervejaria do interior de São Paulo abre seu primeiro bar em São Paulo e prepara inauguração no Rio de Janeiro, para 2014.

Maior interesse do consumidor por informações fomenta eventos voltados para esse mercado

O mercado brasileiro de cervejas especiais ganha novos contornos.

Além da crescente fabricação de novas marcas no país  movimento que está despertando o interesse de concorrentes de maior porte e trazendo eventos internacionais do segmento para cá háquem esteja disposto a se aventurar também no varejo. É o caso da cervejaria Karavelle, com sede em Indaiatuba, interior de São Paulo, e que abre hoje o Karavelle Brewpub, com investimentos de R$ 3 milhões. O bar, no bairro dos Jardins, na capital paulista, terá uma produção local da cerveja. A próxima parada será no Rio de Janeiro.

“As cervejas especiais serão servidas diretamente dos seis tanques existentes no local. Vamos ter cervejas com produção limitada somente para o bar. Chegaremos ao Rio no início do ano que vem.

Estamos procurando o ponto”, comenta Dinho Diniz, um dos sócios da empresa.

Otávio Veiga, o outro sócio da empresa, que também tem como parceiro o cantor e ator Seu Jorge, diz que a estimativa de vendas para esse ano chega a R$ 13 milhões
“A projeção para 2014, pelas ações que estamos implementando, nos possibilitará atingir R$ 30 milhões de faturamento”, calcula.

De acordo com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), existem no país cerca de 200 micro cervejarias, concentradas principalmente nas regiões sul e sudeste do Brasil, que representam 0,15% do market share do setor cervejeiro nacional. Estas empresas respondem por 5% do faturamento total do segmento, estimado em R$ 39,6 bilhões em 2012, e busca conquistar 20% do mercado até 2015.

Com o aumento na procura de cervejas especiais pelo consumidor brasileiro, o mercado de eventos voltados para esse segmento floresce. No Rio de Janeiro acontecem
dois festivais que pretendem mostrar as novidades do setor. O Beer
Experience desembarca na estação Leopoldina, no centro da cidade. O evento reunirá, hoje e amanhã, cerca de 30 micro cervejarias, empórios e importadoras, unindo música e a apresentação de produtos e serviços para o setor.

Outro evento voltado para o setor é o Mondial de La Biére, que acontece de 14 a 17 de novembro, também no Centro do Rio. São 60 cervejarias e mais de 400 rótulos.

O festival acontece pela primeira vez no Brasil e teve investimentos de R$ 5 milhões.

“É um evento que é realizado há 20 anos no Canadá e na França.

Com o interesse do consumidor final pelas cervejas especiais, decidimos criar a versão brasileira. Esperamos um público de 20 mil pessoas”, diz Victor Montenegro, diretor de Negócios do Mondial de La Biére pela Fagga Eventos.



AmBev traz nova cerveja e 200 amplia presença no mercado

 A gigante AmBev está trazendo para o Brasil a cerveja Hertog Jan Dubbel, marca holandesa que será vendida apenas no e-commerce da companhia, nas versões Dubbel, Tripel e Grand Prestige. O nome Hertorg significa duque em holandês, uma homenagem ao Duque D. João I de Brabante, considerado o Rei da Cerveja naquele país.

O produto terá preço final ao consumidor em torno de R$ 30. A ampliação do portfólio de cervejas premium é uma das grandes apostas da Ambev. Hoje, as marcas premium representam 6% do total de cervejas vendidas pela companhia e a meta é chegar a 8% em 2014.

AAmBev considera como parte de seu segmento premium toda a linha de cervejas da família Bohemia, além das marcas Budweiser, Stella Artois, Serramalte e Original .

A fabricante conta também com a importação de rótulos das unidades da Ambev no exterior, como a belga Leffe, a Argentina Quilmes e a uruguaia Norteña.

Até o momento, são 15 marcas importadas para o Brasil. E, de acordo com a empresa, é na importação onde há maior potencial de crescimento.

O mercado brasileiro de cerveja alcançou em setembro a produção de 1,124 bilhão de litros no mês de setembro. O recuo foi de 3,7% ante o mesmo mês do ano passado, segundo os dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal.

 De acordo com analistas, o cenário demonstra um final de ano de recuperação mais lenta para o mercado e para a líder do setor, a AmBev.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>