Bebidas
19/09/2013 11:21 - Vinho oficial da Copa foi apresentado em Fortaleza
O Brasil ainda não tem definido o time canarinho para a Copa do Mundo de 2014, mas já conhece a seleção de vinhos que estará em campo, ou melhor, na mesa dos torcedores, durante a competição. Na noite de ontem, a vinícola Boutique Lídio Carraro, do Vale dos Vinhedos (RS), apresentou para degustação, em Fortaleza, os rótulos tinto e branco do FACES, vinho licenciado pela Fifa para o certame.
O lançamento transcorreu por ocasião do encerramento do Circuito Brasileiro de Degustação. A promoção percorreu o Nordeste desde o último dia dez, período em que 17 vinícolas de seis diferentes áreas produtoras do País estiveram apresentando seus portfólios para profissionais do setor, de quatro capitais da região, incluindo Fortaleza.
Rótulos
Segundo o produtor Juliano Carraro, enólogo e diretor comercial da vinícola Boutique, o rótulo tinto foi produzido com 11 variedades de uvas para homenagear a escalação de uma seleção de futebol.
"O rótulo traz 11 variedades de uvas de diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul e o esquema tático escolhido é o 4-4-2", compara o enólogo.
Conforme ilustrou, "para o ataque foram escaladas as uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, que identificam melhor o aroma e tem maior participação no corte. No meio-campo, as uvas Pinot Noir, Tempranillo, Touriga Nacional e Teroldego conferem complexidade aromática e volume de boca".
Na "defesa", acrescenta Carraro, conta com as uvas Tannat, Nebbiolo, Ancellota e Alicante, que "dão estrutura ao vinho". E por fim, "no gol", está a uva Malbec, responsável pelo retrogosto final. Tudo em um único vinho. Para o FACES branco, foram escolhidas a Moscato, Chardonnay e Riesling Itálico.
Mercado
De acordo com Carraro, a produção inicial com os dois rótulos e também com o vinho rosé, que chega ao mercado em breve, será de 600 mil garrafas. "O primeiro lote, de 173 mil garrafas dos vinhos tinto e branco, começa a chegar gradualmente ao mercado", antecipou Carraro, lembrando que cada garrafa tem impresso no rótulo, o selo de licenciamento da FIFA. O produto já está sendo exportado para Dinamarca, Holanda, Canadá, Bélgica e Japão. O preço médio unitário é de R$ 39,80.
Veículo: Diário do Nordeste

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos