Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

26/07/2013 12:06 - PepsiCo vende menos no Brasil

O volume das bebidas vendidas pela PepsiCo no Brasil caiu "dois dígitos" no segundo trimestre deste ano frente a igual período de 2012, informou a companhia ontem em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A empresa vende no Brasil marcas como Pepsi, Lipton e Gatorade. A Pepsico não informa qual bebida perdeu venda.

"O volume na América Latina recuou refletindo queda de dois dígitos no Brasil e de um dígito alto na Argentina, e foi parcialmente compensado por aumento de dois dígitos na Venezuela", informa o relatório de resultados da empresa. No México, o volume comercializado de bebidas ficou estável. Tal segmento é o principal negócio da companhia, concorrente direta da Coca-Cola.

Na América Latina, o recuo foi de 1%. Ou seja, a queda do Brasil, de dois dígitos, foi superior ao verificado no resto da América Latina.

Considerando todo o continente americano, a venda de bebidas recuou 3,5% em volume, e a receita caiu 2%, para US$ 5,26 bilhões, em comparação com o segundo trimestre de 2012.

A marca de salgadinhos Elma Chips é o carro-chefe da divisão de alimentos da PepsiCo no país. Nessa área, a empresa se saiu melhor no trimestre e conseguiu aumentar o volume dos alimentos vendido no país em "um dígito médio". O volume total de alimentos da PepsiCo na América Latina cresceu 1% e a receita avançou 9%, para US$ 2,11 bilhões, no trimestre.

Considerando os primeiros seis meses do ano, o volume de bebidas vendidas no Brasil caiu "um dígito alto". Na América Latina, tal conta ficou estável, impactado pela queda no país, informa o documento.

Considerando todo o continente (incluindo EUA e Canadá), a venda de bebidas recuou 3% em volume, e a receita caiu 1% em seis meses, para US$ 9,68 bilhões, em comparação com 2012.

Já em alimentos, o volume vendido no Brasil cresceu "um dígito baixo" no período.

Na América Latina, as vendas de alimentos cresceram 1% em volume e 9% em receita, para US$ 3,49 bilhões no semestre.

A PepsiCo informou que a depreciação de algumas moedas - incluindo o real - em relação ao dólar é um dos riscos para o negócio que podem afetar a empresa no futuro. Além do real, a companhia cita o bolívar venezuelano, o rublo russo e o peso egípcio. O impacto da desvalorização dessas moedas foi parcialmente compensado pela valorização do peso mexicano.



veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>