Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

17/07/2013 09:55 - Cachaçaria de Minas fecha parceria

Marca produzirá Cachaça Saramandaia. 

 

A cachaça mineira Cobiçada de Minas, produzida em São Gonçalo do Bação, distrito de Itabirito, na região Central, estabeleceu uma parceria que promete incrementar os seus negócios. Isso porque a marca se tornou responsável pela produção da cachaça Saramandaia, inspirada em novela homônima exibida pela "TV Globo". A bebida está disponível nas versões ouro e prata, em garrafas de 670 mililitros a 770 mililitros, cujos preços variam de R$ 49,90 a R$ 59,90.

 

O diretor da cachaça, Lucimar Raimundo Pinto, afirma que a parceria não implica na fabricação de um tipo exclusivo de cachaça. Portanto, se trata apenas de um contrato que permite vincular a trama à Cobiçada de Minas. De acordo com ele, a emissora visitou o alambique em janeiro, chegando a passar por alguns concorrentes no mesmo período. Todavia, o contrato foi primeiro proposto à Cobiçada de Minas, que aceitou prontamente a proposta por identificar nela uma boa oportunidade.

 

A empresa tem capacidade para produzir anualmente 150 mil litros de cachaça. A média, segundo Raimundo Pinto, ou seja, o que é realmente produzido, se mantém em 80%, ou 120 mil litros. Com a parceria, a expectativa é que a produção se aproxime bem mais da capacidade máxima, o que representa um incremento de aproximadamente 20%. Outros investimentos, em maquinários e na estrutura de fabricação, não foram necessários.

 

O primeiro lote da cachaça Saramandaia foi de 100 mil litros. Do total, 70% correspondem à cachaça Ouro, envelhecida em carvalho, enquanto e os outros 30% à prata. "O produto envelhecido agrada mais, embora a versão tradicional ainda tenha um público fiel", argumenta. O preço praticado na loja virtual e nas duas lojas físicas da Cobiçada de Minas, do Shopping Estação BH e Mercado Central, é de R$ 34,90 para a garrafa prata de 670 ml. A versão ouro envelhecida há três anos custa R$ 49,90 e a envelhecida há quatro de 700 ml, R$ 59,90. "Sugerimos o mesmo valor para os demais estabelecimentos", diz.

 

A maior parte da produção da Cobiçada de Minas, 60%, se distribui por Minas Gerais. Outros 20% se destinam ao Norte do país, enquanto o restante se distribui entre os demais estados do país. De acordo com o diretor, a participação ainda é bem tímida no Nordeste e Centro-Oeste brasileiro. A cachaça conta com um total de três centros de distribuição, sendo um deles localizado no Estado e os outros dois no Sul e Norte do Brasil.

 

Segundo Raimundo Pinto, a parceria com a Globo deve ajudar a fortalecer a marca em outras localidades. A prioridade, conforme o empresário, é São Paulo, devido à dimensão populacional da maior capital do Brasil e o fato de a bebida atrair bastante a população local. "Temos que aproveitar o momento, pois, durante a novela, o apelo certamente será enorme. Porém, temos que ter em mente que o período de exibição da trama será curto", pondera.

 

Embora não consiga estimar em quanto o faturamento pode crescer com a Saramandaia, a expansão certamente faz parte dos planos da Cobiçada de Minas. Isso porque, a marca já adquiriu uma nova fazenda, também na região de Itabirito, onde já iniciou o processo de tratamento da terra e plantação da cana. Em breve, a empresa planeja investir também em tonéis de armazenamento. Por enquanto, o empresário afirma que não há necessidade de investir em outras áreas do processo produtivo. 

 

Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>