Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

10/07/2013 09:31 - Cerveja verde

Beber cerveja sem álcool é moderno, é um avanço rumo ao bem-estar; ela é o refrigerante do adulto O mundo está mudando. O carro do ano é a bicicleta, o plástico verde é melhor que o papel, e a cerveja sem álcool é o refrigerante do adulto. Não podemos seguir fazendo as coisas do mesmo jeito. É preciso aproveitar a nova capacidade de comunicar, informar e mobilizar para avançar, o que nos dias de hoje significa basicamente inovar. Inovar é diferente de criar. É a criação no chão da fábrica. É o que as nações, as empresas e as pessoas bem-sucedidas estão fazendo. Mas não existe moleza e muito menos almoço grátis. O empreendedor é um sonhador disciplinado, não um criador relaxado.

 É preciso trabalhar duramente todo dia para tornar a sua própria empresa obsoleta, antes que os seus concorrentes o façam. Inovar não é fácil, mas é fundamental. É o insumo indispensável da competitividade. Se, ao invés de você, for seu concorrente a descobrir a próxima grande inovação, você será a próxima grande vítima. A inovação no Brasil está dada por suposto. Processamos elementos reunidos apenas aqui, da geografia ao povo. O enorme sucesso do agronegócio nacional é o melhor exemplo do quanto podemos conquistar aliando inovação ao potencial Brasil, que é o antídoto ao custo Brasil. Somos um país específico, de grande escala e em renovação. Como afirma educadamente aquele slogan nos cartazes das manifestações: "Desculpem o transtorno, estamos mudando o país". Desculpe o transtorno, mas esse slogan deve ser aplicado também à sua empresa.

 Não se iluda com o sucesso nem desanime com o insucesso porque o padrão como a sociedade consome notícias, música, papel, roupas, jogos, energia... mudou. E isso abre enormes oportunidades. Queimar petróleo é burro, jogar papel fora é velho. O plástico é mais inteligente e mais versátil que o couro. O mercado de cerveja, que conheço bem, é outro bom exemplo. Não faz sentido hoje a indústria da cerveja se apaixonar pelo álcool, que é uma pequena parte do produto, quando ela pode se apaixonar pelo sabor, tal qual o vinho, ou pela refrescância, como o refrigerante. Não quero que meus filhos fiquem enfiando carros em postes. Beber e dirigir é uma mistura babaca. Eu sou 100% a favor da Lei Seca. Mas é verdade que o Estado e a família podem ser mais modernos no cumprimento dos seus papéis nesse contexto. Estamos trabalhando, por exemplo, para que o metrô de São Paulo fique aberto até duas horas mais tarde na sexta-feira, já que o trem das 11, hoje em dia, começa na balada das 3h da manhã.

Vamos lembrar que foram monges que inventaram a cerveja como a entendemos hoje. Mas na sociedade daqueles monges não tinha carro nem o estresse que nós vivemos hoje em dia e muito menos festas "rave". O Brasil é o país do churrasco e do futebol. E a cerveja costuma acompanhar as duas coisas, não o suco. Ela aparece em boa parte das músicas do cancioneiro popular. Entretanto as circunstancias de trabalho e de deslocamento pedem uma cerveja sem álcool. Cerveja sem álcool não é novidade. A novidade é uma cerveja sem álcool, mas com sabor.

Foi a resposta da indústria ao novo contexto. A necessidade sempre será a mãe da inovação. Eu sou publicitário, eu sou pai. Tenho filhos, sobrinhos, eu tenho compromisso com o meu país. Tirar os prazeres da vida torna a vida muito chata. E o tiro então acaba saindo pela culatra, como aconteceu com a Lei Seca nos Estados Unidos no começo do século passado. Por isso eu aplaudo essa inovação. Porque ela é um avanço rumo ao bem-estar. Ajudar as pessoas a beber cerveja de maneira moderna quando elas estão em circunstâncias de não consumo de álcool, isso para mim é o futuro agora. E a sua empresa e organização? Como ela está respondendo às enormes mudanças que nos cercam? O futuro está nessa resposta.

 

 

Veículo: Folha de S.Paulo

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>