Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

25/06/2013 12:30 - Brasileiros bebem mais vinho e cerveja

Fabricantes de bebidas fermentadas devem aumentar as vendas em 10% este ano, totalizando R$ 6,10 bilhões até o final de 2013

Os gastos dos brasileiros com bebidas fermentadas (cerveja, vinho e champanhe) devem atingir R$ 6,10 bilhões neste ano, de acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência. Em relação a 2012, o consumo desses produtos será 10% maior.

A ascendente classe B, que foi apontada por estudo da FGV como a faixa que impulsionaria a nova onda de crescimento no país, registra o maior potencial de consumo, com R$ 2,61 bilhões.Na sequência vem a classe C, com R$ 2,42 bilhões, a classe A, com R$ 686 milhões, e, na lanterna, as classes De E, com R$ 379 milhões.

A região Sudeste é responsável por metade do consumo de bebidas fermentadas no país (R$ 3,07 bilhões), seguida pelas regiões Sul (19% ou R$ 1,15 bilhão) e Nordeste (16% ou R$ 975 milhões). Apesar do maior consumo no Sudeste, a região Sul é a que apresenta o maior gasto por habitante, de R$ 49,01, enquanto no Centro-Oeste o valor é de R$ 43,63 por pessoa e no Sudeste, de R$ 40,43.

Na análise por classe e região, a classe B que mora nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo lidera os brindes com fermentados, com consumo estimado em R$ 1,45 bilhão para 2013. A classe C, também do Sudeste, aparece em seguida, com R$ 1,09 bilhão. A classe D/E da região Centro- Oeste é a que tem o menor potencial de consumo: essa parcela da população destina apenas R$ 22,16 milhões ao consumo de bebidas fermentadas.

O potencial refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoa física junto a varejistas do ramo e inclui cerveja, vinho e champanhe.

As cervejas estão conquistando maior valor de mercado, como mostra outra pesquisa, o Ranking BrandZ Global, realizada pela Millward Brown, parceira do IBOPE no Brasil. Pelo levantamento, o valor das marcas de cerveja aumentou 36% neste ano.

A categoria de cervejas foi a que apresentou maior crescimento entre todas as avaliadas pelo ranking. Na primeira colocação das marcas mais valiosas do setor cervejeiro está a marca americana BudLight, avaliada em US$10,8 bilhões, o que representa um aumento de 30% no valor da marca na comparação anual.

A Budweiser aparece na segunda colocação, com valor estimado em US$9,4 bilhões e crescimento de 26% em relação a 2012. Na terceira posição figura a Heineken, marca estimada em U$$ 8,2 bilhões, valor 36% maior que o registrado no ano passado.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>