Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

20/06/2013 11:57 - Cachaça brasileira tem espaço para exportar mais

Segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), capacidade de produção é de 1,2 bilhão de litros, mas menos de 1% é exportado

A cachaça brasileira está na mira de grupos internacionais dispostos a investir no desenvolvimento da ”branquinha”. E o que não falta é mercado, dentro e fora do país. Em 2012, de acordo com levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a base de empresas exportadoras foi composta por pouco mais de 90 delas, que exportaram um total 8 milhões de litros, gerando uma receita de US$ 14,99 milhões. De janeiro a maio de 2013, as exportações de cachaça totalizaram US$ 6,9 milhões em receitas. Dentre os principais mercados estão Alemanha, Portugal, Estados Unidos, França e Paraguai.

Segundo o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), mesmo com uma capacidade instalada de produção de 1,2 bilhão de litros,menos de 1% do produto é exportado. Uma das empresas que apostou no produto foi a Diageo, dona da marca Ypióca desde o ano passado. Para Eduardo Bendzius, diretor de marketing e vendas, a prioridade é expandir a presença no mercado interno, principalmente fora do Ceará,que concentra grande parte das vendas da empresa.

“O volume de vendas no ano calendário 2011 foi de 60 milhões de litros. A Diageo pretende expandir o negócio como um todo. O mercado externo também é importante para Ypióca e estamos olhando para ele”, comenta.

Lançada inicialmente na Europa e Estados Unidos, a Cachaça Leblon faz o caminho inverso e vem investindo no mercado nacional. O desafio é conquistar a preferência do brasileiro e, para isso, já traçou uma meta: vender pelo menos 100 mil caixas de nove litros da bebida ao ano, somente por aqui. A marca já está presente em 500 pontos de vendas no país e pretende conquistar outros cem até o final deste ano.

Fundada em 2005, tem entre seus investidores a família Bacardi, Verlinvest e AB InBev.Segundo o CEO da Maison Leblon, Steve Luttmann, a venda no Brasil é feita por distribuidores locais.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>