Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/06/2013 12:13 - Grupo Petrópolis faz ofensiva no Nordeste e dará nome a estádios

Atento ao crescimento do consumo de cerveja no Nordeste, que cresce quatro vezes acima da média nacional, o Grupo Petrópolis faz sua investida na região. Depois de anunciar a construção de duas fábricas (uma na Bahia e outra em Pernambuco, com investimento de R$ 1,1 bilhão), a companhia decidiu apostar na tabelinha cerveja e futebol. A empresa comprou os naming rights (direitos de nome) das Arenas Pernambuco e Fonte Nova (em Salvador). Assim, os estádios que vão sediar a Copa das Confederações e o Mundial de Futebol de 2014 passam a se chamar Itaipava Arena Pernambuco e Itaipava Fonte Nova.

O grupo fechou contrato de 10 anos com as Arenas, prorrogáveis por mais 20, e vai desembolsar R$ 10 milhões por ano para cada uma. O contrato concede à Itaipava e ao TNT Energy Drink o direito de comercialização de energéticos e cerveja sem álcool com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento, além de possibilitar várias ações de marketing junto aos torcedores.

Ao longo do ano estão previstos, no mínimo, 10 eventos. Desses, a renda de oito será compartilhada entre a operadora e os donos da Itaipava (50% para cada) e os outros dois serão exclusivos da cervejaria. A marca Itaipava terá 100% de exposição na área externa do estádio e 60% da parte interna. Em virtude do prazo de entrega da Arena para a Fifa, eles preferiram colocar a divulgação externa provisória para depois fazer a oficial.

"Na condição de empresa 100% brasileira, queremos contribuir para profissionalizar a gestão do esporte mais popular do País. O modelo das novas arenas incentiva uma gestão moderna e eficiente, assim como favorece um tratamento diferenciado aos torcedores", diz diretor de Mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.

O modelo de patrocínio por naming rights é utilizado em todo o mundo. O conceito é bastante difundido em países europeus e nos EUA. No Brasil, a prática é recente. Antes da Itaipava, o único caso foi registrado em 2005, quando o Atlético Paranaense cedeu o direito de uso do nome do seu estádio Arena da Baixada, que ficou conhecido como "Kyocera Arena". Recentemente a seguradora Allianz também já anunciou a compra do direito da futura arena do Palmeiras, em São Paulo.

Hoje, a companhia conta com apenas 0,5% de participação no mercado nordestino, mas é esperado forte crescimento para a região. A ideia é conquistar 15% do mercado nos próximos dois anos e alcançar fatia de 35% em 10 anos. "É um plano agressivo. Nossa participação no Nordeste era pequena, mas com a implantação das duas fábricas a região será atendida", observa Costa. A unidade pernambucana vai receber investimento de R$ 600 milhões.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>