Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

20/05/2013 11:50 - Edições limitadas de ‘Rock’ para beber

Bacardi e Salinas lançam produtos licenciados de olho em aumento nas vendas e visibilidade

Marcado para setembro, o Rock in Rio já está mexendo coma criatividade de marcas que se associaram ao festival com o objetivo de garantir maior visibilidade e também aumentar sua participação de mercado no Brasil.Nesta terça-feira, a organização do evento vai divulgar a lista de produtos licenciados que vão levar o símbolo do Rock in Rio em suas embalagens. E o setor de bebidas está investindo fortemente nisso.

A Bacardi Brasil, depois de anunciar parceria com a organização do festival e comprar uma cota de apoio, lança em junho uma edição especial de sua bebida voltada para o público jovem. O Bacardi Big Apple, um rum com sabor de maçã verde, será vendido em supermercados, lojas e bares em todo o país. A edição é limitada e fica nas gôndolas até meados de setembro.

“Estamos com uma grande expectativa, já que acreditamos que a edição especial vai se tornar um item de desejo entre os amantes da marca e da música.Para cria la, a Bacardi buscou inspiração nos elementos gráficos do Rock in Rio e fez uma composição dos símbolos principais das duas marcas”, diz Nortpool Furlani, Diretor de Marketing da Bacardi PUB, Paraguai,Uruguai e Brasil.

Furlani explica que a edição especial faz parte do plano estratégico da marca que visa consolidar a liderança no segmento de rum. O produto respondia por cerca de 10% das vendas da Bacardi Brasil em2010, quando sofreu alteração da embalagem, do rótulo e da fórmula.Hoje, a marca Big Apple representa 50% das vendas da empresa por aqui.

E para quem pensa que cachaça e rock não combinam, a Seleta também faz sua aposta no festival de música. Vai anunciar na terça-feira o lançamento da Seleta Rock in Rio, também em edição limitada. A garrafa da tradicional cachaça mineira será vendida em bares e supermercados ao preço médio de R$ 26.

O argumento dos proprietários da Seleta é que, assim como o festival se tornou uma marca brasileira com reconhecimento mundial, com a cachaça acontece o mesmo no mercado externo.

De acordo com a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral),o faturamento do setor em2012 foi de R$7,5 bilhões no varejo e R$ 250 milhões em royalties. O Brasil é o quinto país em faturamento de licenciamento de marcas no mundo, atrás de Estados Unidos, China,Canadá e México. Cerca de70% desse mercado é ligado ao entretenimento.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>