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20/05/2013 11:50 - Refri Indaiá lança o conceito ´Refrescância´

Material publicitário está presente em veículos de comunicação de onze praças do Nordeste

Já está no ar campanha de divulgação do Refri Indaiá. As peças publicitárias abordam o conceito "Refrescância", uma alusão ao fator climático da região Nordeste, o calor, característica comum nas praças de divulgação da campanha: Cariri, Mossoró, Natal, Campina Grande, João Pessoa, Maceió, Sergipe, Feira de Santana, Caruaru, Fortaleza e Recife.

Além de divulgação em veículos de massa de maior audiência, a campanha estará presente em mídia exterior e ações nas redes sociais

De acordo com a gerente nacional de Marketing da Indaiá, Camila Coutinho, o Refri Indaiá tem ampla aceitação em várias praças, com ênfase na região Nordeste. "Em algumas delas, somos primeiro lugar em vendas. No teste cego realizado pelo Pró Teste, obtivemos a melhor pontuação no sabor guaraná", informa. Levando em conta esses dados que revelam a presença do produto no mercado e o potencial de vendas que a região tem apresentado, a marca lançou no mês de abril a "Campanha Beba Refri Indaiá".

Calor


Dentro desse contexto mercadológico, explica Camila, a estratégia publicitária desenvolvida remete ao calor da região e oferece o Refri Indaiá como sendo a melhor maneira de se refrescar. "Contamos com as emissoras de rádio líderes de audiência em cada praça, trabalhando jingle e testemunhal, além de VT animado".

A mensagem aborda as situações de consumo do produto, seja pelas crianças em festas ou nas escolas, seja pelos jovens que consomem a embalagem de um litro em bares e lanchonetes ou por toda a família, que opta pelo Refri Indaiá dois litros".

Com atuação no Norte e Nordeste e em Brasília, o Refri Indaiá atende aos mais rigorosos processos de controle de fabricação sendo produzido ainda com a mais pura água mineral Indaiá. Possui um mix de sabores (cola, laranja, uva, guaraná e limão) em três versões de embalagem, 250 ml, 1L e 2L, para atender ao diversificado público amantes de refrigerante.

Consumidores

O público-alvo são crianças, jovens e adultos, de ambos os sexos e classes C/D/E. Diversas são as ocasiões de consumo, como o lanche na escola (250 ml), almoço em família (2L) e no lazer (1L), tendo como principal canal de venda o pequeno varejo.

Para dar apoio maior à mídia, que segue com divulgação até dezembro, um forte trabalho de trade foi construído, atendendo tanto ao autosserviço, quanto ao varejo. Na estratégia de divulgação do produto, todas as áreas da empresa, entre industrial, operações, comercial e marketing foram envolvidas no projeto para que a ação seja um sucesso em incremento do volume de vendas e ganho de imagem.

Além de mensagem de divulgação em veículos de massa de maior audiência, a campanha estará presente também em mídia exterior e ações nas redes sociais. A mídia Rádio foi contemplada por apresentar forte afinidade com as praças e o público escolhido. Nessas regiões, os ouvintes têm grande empatia pelos locutores. Além do jingle presente nas rádios, haverá também testemunhal com os locutores de maior audiência.

Especificamente no Estado do Ceará, o conceito "Refrescância" estará presente nos anúncios veiculados no jornal Diário do Nordeste, abrangendo suplementos segmentados com grande afinidade com o público do Refri Indaiá. "Teremos o material de PDV qualificado em 3D a fim de agregar valor à marca e entregar ao seu público uma comunicação de qualidade, ações promocionais nas redes sociais e ações de trade através de degustações", ressalta Camila.

Night Power

Buscando atender à necessidade de mercado, a empresa lançou recentemente o Night Power 1,5L PET com distribuição nacional. O produto é voltado para jovens das classes C/D/E que saem para balada e consomem na maioria das vezes antes de entrar em festas.

Além de adquirir um produto de altíssima qualidade com o mesmo sabor da lata, o cliente terá ainda uma economia, pois ele estará levando o volume correspondente a seis latas pelo preço de três.

O conceito de divulgação do produto, "Compartilhe", comenta Camila, faz alusão a um termo utilizado nas redes sociais. "Dessa forma, o slogan estimula o compartilhamento do produto, algo que remete à turma e amigos", afirma.



Veículo: Diário do Nordeste

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