Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

18/04/2013 08:19 - Loja virtual orienta a compra da bebida

Escolher um vinho não é tarefa fácil para a maioria das pessoas. Muitas vezes, o que deveria ser uma experiência de prazer se torna um momento desagradável diante das milhares de opções disponíveis no mercado e pouca informação sobre o assunto. Pensando em ajudar o consumidor brasileiro a escolher um vinho que agrade o seu paladar e também a descobrir novos sabores com mais segurança, o empreendedor Roberto Stanichi criou a 9Wines, primeira loja virtual brasileira que faz recomendações de compra de acordo com o gosto do cliente.

Lançada em fevereiro, a 9Wines levou três anos para ficar pronta. "Nosso primeiro desafio foi categorizar os milhares de vinhos existentes em todo o mundo em estilos que pudessem balizar a escolha do cliente. Formamos um banco de dados que contém quase 3 mil possíveis combinações de uvas, cortes, regiões e técnicas de produção que influenciam/determinam o estilo de um vinho. Daí saíram os nove estilos (espumante, branco refrescante, branco suave, branco encorpado, rosé, tinto leve, tinto clássico, tinto encorpado e doce) que deram origem ao algoritmo exclusivo da 9Wines", relata Stanichi.

Procedimento - Ao entrar no site da loja, o cliente responde um breve questionário com cinco perguntas sobre as preferências de vinho, comida e aromas que ajudam o algoritmo de recomendação criado pela 9wines a indicar e recomendar os rótulos mais adequados ao perfil de cada pessoa.

"A partir disso, o usuário pode realizar a sua compra de acordo com as opções recomendadas pela 9Wines. Caso interesse, o mesmo pode receber por e-mail apenas as promoções que estejam de acordo com o seu perfil. Tudo isso possibilita uma experiência de compra simples e agradável", explica Stanichi.

A 9wines acredita que o mundo do vinho é amplo e merece ser explorado. Sua linha de vinhos inclui cerca de 300 rótulos das mais variadas regiões e países do mundo. Faz parte do seu DNA apresentar novos vinhos aos seus clientes, oferecendo vinhos de países pouco explorados pelo consumidor brasileiro, como Nova Zelândia, Hungria, Áustria e Alemanha. Lançada em fevereiro de 2013, a loja virtual atende a todos os estados do Brasil e pretende lançar em breve seu próprio clube de vinhos.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>