Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

28/03/2013 11:18 - Suco integral divide galão com mate

A empresa do bem (assim mesmo, em minúscula) apelou para um clássico da orla carioca para fazer sua estreia nas areias de Ipanema: galões de inox, que antes vendiam apenas o Mate Leão, ganharam novo design e agora distribuem também os sucos integrais sem açúcar e sem aditivos da marca. Por enquanto, apenas um ambulante percorre os quase três quilômetros de praia. A ideia é avaliar a recepção dos consumidores acostumados ao produto em caixas longa vida e definir a logística de distribuição para não prejudicar a imagem do suco vinculada à saúde.

"A operação tem que ser perfeita, não dá para arriscar principalmente na higiene", diz o empresário Marcos Leta, de 29 anos, que montou o negócio em 2007. Só dois anos depois, quando a empresa se associou à Tetra Pak, o suco do bem chegou ao consumidor. Hoje, ele é comercializado em três mil pontos de venda de oito Estados das regiões Sul e Sudeste e em Brasília. A empresa, de acordo com o dono, que não revela o faturamento, é classificada como de médio porte - ou receita bruta anual entre R$ 16 milhões e R$ 90 milhões, de acordo com o BNDES. A empresa dá emprego direto a 30 pessoas.

As frutas usadas para a produção dos sucos vêm de fazendas de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Nordeste. O suco, armazenado a vácuo, é levado para uma fábrica da Tetra Pak em Guarulhos, São Paulo, para o envasamento. O líquido é pasteurizado uma vez para garantir a qualidade e a pureza. Os sabores que chegam ao mercado são sete: laranja, tangerina, uva, limonada, água de coco, chá mate com limão, mistura de açaí com outras frutas e mix de mamão com laranja, maçã e banana.

Ex-estagiário do Banco Votorantim, em São Paulo, o administrador de empresas Marcos Leta abandonou a gravata, hoje exibida numa moldura do escritório da empresa, em Ipanema, para se dedicar ao sonho de ter o próprio negócio. Ele começou a pensar na do bem quando, depois do trabalho, ia direto para uma casa de sucos porque não queria tomar nada cheio de açúcar, néctar ou reconstituídos. "Pesquisei a tecnologia para envase sem conservante e cheguei ao projeto atual", conta Marcos Leta.

O começo foi difícil. Um dos desafios era encontrar lugar na prateleira dos supermercados e mercearias. As primeiras caixinhas só conseguiram espaço em padarias e quitandas do Rio e de São Paulo. Depois foi a vez das lojas de conveniência. A etapa seguinte era atender aos pedidos que chegavam por e-mail perguntando por que o suco não era vendido também na praia. A solução de comercialização logo apontou para os galões de aço que fazem parte da tradição das praias do Rio. Marcos mandou fazer dez, que coloriu para se adequar ao design da marca, mas, precavido, decidiu antes fazer um teste.

"A estratégia é de longo prazo, não uma ação de estação. Queremos entender o mercado da praia. O verão é uma excelente estação para as vendas, mas não para estrear. É melhor lançar o produto no inverno e esperar que ele amadureça até o verão seguinte. Nosso foco é o verão de 2014." (PV)



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>