Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

02/01/2013 10:55 - Grão Espresso passa a servir café 3 Corações

Expectativa é de elevar o crescimento da cafeteria que fatura anualmente cerca de R$ 110 milhões


O Grupo 3corações fechou parceria com a cafeteria Grão Espresso, considerada uma das maiores redes do Brasil no segmento, e será a fornecedora exclusiva da marca. A partir de janeiro de 2013, as 240 unidades da cafeteria presentes em 20 estados brasileiros se engajarão na parceria, que contempla a linha completa de produtos à base de café para blends e bebidas oferecidas pela rede. Um novo produto, que vai estar no mercado em fevereiro, o Cappuccino 3 Corações Pronto para Beber, também será comercializado nos locais.

O objetivo desta parceria é agregar valor às unidades da cafeteria e atrair novos clientes para as duas marcas, além de favorecer a expansão do Grupo 3corações. A expectativa é de elevar o crescimento da cafeteria que fatura anualmente cerca de R$ 110 milhões e conta com 1 milhão de consumidores por mês. As cafeterias passarão a contar com novas artes com a marca do Grupo 3corações.

O gerente nacional de food solutions do Grupo 3corações, Jefferson Deywis, afirma que a parceria vai além do fornecimento de produtos, com o trabalho inclusive de capacitação dos profissionais que trabalham nas unidades da rede de cafeteria. "A parceria se dá na linha de produtos e serviços, de bebidas, incluindo o cappuccino e cafés expressos, bebidas específicas e exclusivas na rede, conferindo um up no cardápio. Vamos fazer um treinamento para os funcionários para conferir o padrão da bebida na rede", destaca.

Para Deywis, a iniciativa faz parte do plano de expansão do grupo no mercado de food service. Com um contrato inicial para cinco anos, podendo ser renovável, a parceria pode ser visualizada pelo consumidor final no início de 2013. "A partir de janeiro de 2013, 100% das lojas já terão os produtos na parte de café expresso e, em abril, um novo cardápio", informa. Em Minas Gerais, a Grão Espresso possui cinco unidades, três em Belo Horizonte, um em Poços de Caldas (Sul de Minas) e outro em Uberaba (Triângulo Mineiro).

O gerente nacional de food solutions salienta que a operação de ganho será 100% da Grão Espresso. "Nossa participação se limita em sermos fornecedor e gerarmos um padrão no serviço. Com a parceria, iremos abranger o contato com o consumidor final, já que a Grão Espresso atinge mais de 1 milhão de consumidores por mês. Assim, vamos ampliar o consumo do café e o contato com a marca", salienta.

Entre os produtos que estarão presentes na cafeteria, a rede Grão Espresso oferecerá também seis blends da marca: Grão Espresso Gourmet, Orgânico, Descafeinado, Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro, além do Cappuccino 3 Corações. O cardápio das unidades contará também com outras bebidas à base de café.

Fundada em 1992 em São Paulo, a Grão Espresso iniciou o sistema de franquia em 1995, sendo considerada atualmente a maior rede pura de cafeteria do país. Com 240 unidades da cafeteria presentes em 20 estados brasileiros, o objetivo é atingir 500 unidades até 2017.


Novidade - O Cappuccino 3 Corações Pronto para Beber, que chega aos mercados em fevereiro, terá três opções de sabores: classic, light e chocolate; podendo ser consumido gelado ou ao natural. O novo produto será comercializado na embalagem de tetra prisma de 187ml, desenvolvida pela Tetra Pak, tem como ideal aproximar o Cappuccino 3 Corações dos jovens que buscam a praticidade. O produto também vai estar presente na rede da Grão Espresso.

O grupo 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Em 2011, a empresa fechou com um faturamento superior a R$ 2 bilhões e a estimativa é de encerrar 2012 em R$ 2,2 bilhões. A companhia gera mais de 4 mil empregos diretos e está presente em mais de 300 mil pontos de vendas no Brasil.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>