Bebidas
26/11/2012 11:31 - AmBev planeja lançar bares em todo o país
A AmBev, braço latino-americano da Anheuser-Busch InBev, maior cervejaria do mundo em vendas, estuda o lançamento de bares em todo o Brasil para reforçar as vendas de marcas como Brahma e Skol, entre outras cervejas. O movimento - parecido com uma franquia, pelo qual os bares seriam dirigidos por terceiros, com a AmBev fornecendo marketing, treinamento e material básico - ilustra os esforços dos fabricantes de bens com marcas conhecidas para vender seus produtos à crescente classe média no Brasil.
O país está entre os três maiores mercados globais em uma série de produtos, de ração para animais a cuidados com a pele, e a expectativa é que as vendas desses itens continuem a crescer à medida que milhões de brasileiros ingressam na classe média. Conquistá-los, porém, pode ser difícil, já que há raras lojas nas partes mais remotas do país, o que provoca uma forte dependência das vendas diretas.
Essa não é, porém, uma opção para os fabricantes de bebidas alcoólicas, que, em vez disso, estão usando outros métodos. A AmBev começou com o Nosso Bar na cidade de São Paulo no ano passado. Se for bem-sucedida, a iniciativa será lançada em âmbito nacional, disse Nelson Jamel, principal executivo financeiro da companhia, ao "Financial Times".
Ele disse que o plano teve início depois de a cervejaria perceber que bares abertos em áreas mais remotas fecharam rapidamente em meio a uma enxurrada de críticas. Os consumidores reclamaram que os bares eram sujos; tinham refrigeradores ineficientes, que deixavam a bebida quente - e até que as TVs ficavam ligadas em canais que mostravam os times de futebol "errados".
Empresários interessados em uma franquia do Nosso Bar precisam ter entre R$ 30 mil e R$ 50 mil para abrir o negócio. A AmBev vai dar consultoria sobre localização, fornecer treinamento e manuais. "A página um [estipula] que o bar deve ter dois banheiros, masculino e feminino", disse Jamel.
A AmBev não está sozinha na estratégia de bares de marca. A Diageo, que em maio anunciou que pagaria US$ 450 milhões pela Ypióca, fabricante de cachaça, herdou uma cadeia de mais de 100 bares como parte da aquisição
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos