Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

23/11/2012 12:12 - Petrópolis parte para briga com PepsiCo e Coca-Cola

Dona das cervejas Itaipava e Crystal lança isotônico e almeja 10% das vendas no Brasil



Nos últimos dias, a rotina de trabalho de Douglas Costa, diretor de mercado do grupo Petrópolis, tem sido mais puxada do que o habitual. A correria se deve pela divulgação do novo produto do portfólio da companhia no mercado de bebidas não-alcoólicas: o isotônico Ironage.

Resultado de seis meses de pesquisas e investimento em desenvolvimento e divulgação iniciais, que deverão somar R$ 7 milhões nesta primeira etapa, a companhia tem um plano ousado de alcançar 10% desse mercado no Brasil, hoje dominado pelas marcas Gatorade, produzida pela Pepsico, e Powerade, da Coca-Cola. “Este é um mercado com ótimas possibilidades e por isso nosso foco é consolidar a marca para depois crescermos”, explica Costa. 

Como parte da consolidação, a partir de dezembro a linha de isotônicos estará disponível em pontos de vendas menores em São Paulo e Rio de Janeiro, mas deve ganhar as principais redes de varejo em 2013. “Queremos ampliar a entrada desses produtos nos demais mercados onde já atuamos e brigar por espaço nas prateleiras”, incluindo Paraná, Goiás e Bahia, estados em que a empresa está expandindo.

Na Bahia, a Petrópolis anunciou recentemente investimentos de R$ 1,2 bilhão na construção de duas plantas para a produção das cervejas Itaipava, Crystal e sua outra marca regional, chamada Lokal. “Já temos 65 distribuidores lá e a ideia é que em breve eles distribuam os isotônicos também”, diz.

Nos primeiros meses, a produção mensal do Ironage em quatro sabores, ficará entre 20 mil e 30 mil caixas, cerca de 50 mil litros. Quando a meta de participação no mercado estiver concluída, Costa estima que a produção mensal será de aproximadamente 200 mil litros, algo em torno 2,4 milhões de litros por ano. “Esperamos o mesmo sucesso que temos obtido com as vendas do TNT Energy Drink”, diz Costa.

Internacionalização

O TNT, energético da empresa, que está no mercado desde 2009 se prepara para ganhar o mercado internacional. Costa explica que o grupo já registrou amarca em vários países da Europa e até na China, e deverá iniciar as primeiras exportações em 2013, ao mercado russo.

No ano que vem, a companhia espera que a marca TNT responda por6% do faturamento total da companhia, que no ano passado ficou emR$ 3,9 bilhões e neste ano deve chegar a R$ 5,1 bilhões. “Em três anos, esperamos que esse percentual chegue a 10% e o faturamento a R$ 6 bilhões”, diz Costa.

Atualmente, a produção de energético é de 120 mil caixas mensais, ou cerca de 780 mil litros mensais. “A expectativa é alcançar 200 mil caixas por mês em três anos”, calcula.

A companhia também estuda os próximos passos para ampliar sua atuação no mercado doméstico, com ampla entrada do portifólio. Para isso, avalia a possibilidade de investir em águas, sucos e refrigerantes e disputar ainda mais mercado não só com Ambev, mas também com PepsiCo e Coca-Cola. “Mas ainda estamos estudando”, diz Costa. Segundo ele, “o plano do grupo é cobrir 100% do país até 2020 e saltar de 140 para 300 distribuidores.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>