Bebidas
08/11/2012 11:41 - Duff fecha 150 pontos de distribuição em Minas
Com apenas um ano de atuação nacional, o novo rótulo de cervejas especiais Duff comemora os resultados com um projeto de expansão dos negócios em Minas Gerais, implantado em outubro. Em apenas um mês, já foram fechados 150 pontos de distribuição e comercializadas mil caixas da bebida na região. A nova receita, produzida em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, deve encerrar 2012 com 200 representantes no Estado, o que equivale a aproximadamente 30% do faturamento da marca no país.
Segundo o gerente nacional de vendas da Duff, Lucas Mello, a composição é especial, rica em três diferentes maltes, feita com uma mescla de lúpulos importados. "Em pouco tempo de comercialização, já está entre as cervejas especiais mais vendidas do segmento".
Ele ainda comenta que a região Sudeste, especificamente o Minas Gerais, foi uma das primeiras localidades escolhidas para o estabelecimento do nome no Brasil, em função do potencial do público, que é apreciador nato da bebida.
Segundo o gerente, foi feita uma negociação especial no Estado para que a long neck pudesse chegar para o consumidor final a um preço médio de R$ 10. "Posso dizer que entre os produtos do segmento, ela tem o melhor valor. Os apreciadores das cervejas especiais costumam pagar um pouquinho mais pelo sabor, até porque a diferença de preço entre uma cerveja especial e tradicional é bem pequena", destaca.
Os focos de venda da Duff em Minas Gerais serão as cidades de Belo Horizonte, Divinópolis (Centro-Oeste), Poços de Caldas (Sul), Pouso Alegre (Sul) e também alguns municípios da região Norte e Triângulo Mineiro. A marca já está em todos os estados do Sul do país e, agora, em 75% da região Sudeste. "A cerveja representa, hoje, 2% do mercado brasileiro. Nossa ideia é elevar ainda mais esse número, tendo em vista o bom trabalho que os distribuidores têm realizado, a curto e médio prazo. Além do Sul e Sudeste, já entramos no Distrito Federal e em Goiás", declara Mello.
Visão - Embora não divulgue valores, os gestores garantem que neste ano a marca investiu pesado em marketing e, atualmente, conta com três agências de comunicação que atendem o institucional da Duff. "Os consumidores da cerveja são modernos e sociáveis. Procuram por uma bebida divertida e saborosa, com sabor especial acima da média para complementar seus momentos de lazer. Por isso, temos que estar antenados aos desejos, às novas formas de entretenimentos e costumes dos fãs da Duff", afirma o sócio da Duff Brasil, Bruno Scaravelli.
Alguns produtos são desenvolvidos em parceria com clientes, além do pack exclusivo para o Mr. Beer, que já está nas lojas. A Duff também criou no ano passado uma edição especial com o rótulo verde, em comemoração ao St. Patrick’s Day, a campanha "I Like, Tu Likes, Everybody Curte", que premiou as melhores fotos enviadas pelos fãs da cerveja pelo Facebook. A marca foi considerada oficial nas festas da revista Playboy de São Paulo e do Rio de Janeiro, patrocinou o São Paulo Boteco Week e participou de eventos como o Bier Experience e a Oktoberfest.
"Interagir com o público é muito importante para nós. A Duff não é só uma cerveja, é um nome forte, um símbolo. Levá-la a um evento é uma diversão, todo mundo brinca, tira foto com ela. um barato", conclui Scaravelli. (LC)
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos