Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/10/2012 11:58 - Sabor da Amazônia no copo de cerveja

Bebida artesanal da Amazon Beer chega à Europa em novembro, depois à China e aos EUA

A expansão do mercado de cervejas artesanais chamou a atenção do empresário Arlindo Guimarães em 1999, que começou a pensar na possibilidade de trabalhar com esse produto. “Meu interesse sempre foi em me inspirar na rica variedade de frutas, sementes, raízes e madeiras que a floresta Amazônica oferece, para elaborarmos produtos únicos e não copiados”, destaca Guimarães.

Após um ano, o empreendedor inaugurou a Amazon Beer. O nome, em inglês, é em homenagem à empresa que construiu o Porto de Belém em 1907, chamada Amazon River.

Logo no início, o investimento foi de R$ 10 milhões, entre capital próprio e financiamentos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Banco da Amazônia (Basa). Em 2000, a capacidade de produção era de 12 mil litros por mês. Atualmente, é de 120 mil litros. “O mercado de cerveja artesanal é recente e vem crescendo extraordinariamente nos últimos cinco anos por causa do poder aquisitivo e interesse de degustar produtos diferenciados”, aponta o empresário.

Para garantir o consumo do público exigente das classes AB e tentar migrar para a C, Arlindo conta que possui uma equipe para desenvolver os produtos, coordenada pelo mestre-cervejeiro Reynaldo Fogagnolli. Entre as mais vendidas, a pilsen de Bacuri (fruta da região) e a Witbier de Taperebá são os grandes destaques. Para dezembro, a empresa prepara o lançamento de três sabores.

A cerveja Stout de Açaí, a cerveja Red Ale maturada em Pripioca (raíz aromática da floresta Amazônica) e a cerveja I.P.A maturada em semente de Cumaru (também proveniente da floresta). Cada garrafa custa entre R$ 9 e R$ 16. “Optamos pela garrafa, pois nada supera o vidro na manutenção da qualidade da bebida”, explica Guimarães.

Além do aumento no número dos sabores, o empreendedor quer elevar os números da Amazon Beer. Neste ano, a empresa deverá encerrar com faturamento de R$ 12,5 milhões e para o ano que vem, a meta é atingir R$ 17 milhões. “Desde 2000, crescemos a uma taxa anual de 20%. Com os investimentos previstos, chegaremos a uma taxa de 35%.

No início de novembro começaremos a exportação para a Europa. Em dezembro, para o mercado chinês e, em março de 2013, para os Estados Unidos”, completa.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>