Bebidas
17/10/2012 12:00 - No Brasil, Coca-Cola aumenta vendas em 6%
Os brasileiros consumiram mais produtos do grupo Coca-Cola durante o terceiro trimestre do ano. Nesse período, o volume consumido no país cresceu 6%, acima do aumento do volume consumido na América Latina, de 5%. No mundo, o lucro líquido da Coca-Cola cresceu 4% no 3º trimestre de 2012, para US$ 2,31 bilhões. A receita líquida aumentou 1%, para US$ 12,3 bilhões.
No acumulado de nove meses, a receita mundial avançou 3%, para US$ 36,5 bilhões, mesmo ritmo do lucro líquido, que cresceu 3% e alcançou US$ 7,1 bilhões.
Segundo balanço divulgado ontem, a empresa detectou aumento no consumo de embalagens reaproveitáveis. A Olimpíada em Londres também ajudou a vender mais bebidas neste ano.
México e Brasil registraram aumento de vendas, em volume e em valor, tanto em bebidas gasosas como sem gás, informou a empresa em comunicado.
A marca Coca-Cola cresceu 3% em volume no Brasil durante o trimestre, acima da expansão da média mundial, de 2%, e semelhante ao acumulado do ano ao redor do mundo. A companhia não informa o crescimento acumulado no ano no Brasil.
O volume consumido em toda a América Latina foi 5% maior do que em 2011. A receita foi impactada de maneira positiva pelo efeito do aumento de 6% no preço médio no mix de produtos, mas prejudicada por impacto do câmbio e de mudanças estruturais.
Na América Latina, o lucro operacional reportado recuou 5% no trimestre. Desconsiderando os efeitos cambiais, o lucro operacional avançou 9%, beneficiado pelo "sólido crescimento no volume e preços favoráveis", mas "parcialmente compensado pelos investimentos no negócio, incluindo algumas despesas iniciais relacionadas à Copa do Mundo de 2014", informa a companhia em comunicado sobre o balanço.
A Coca-Cola informou que o lucro operacional ainda sofre impacto, de US$ 9 bilhões no trimestre, causado pela crise do fungicida na laranja brasileira. No começo deste ano, o governo americano informou que havia detectado a presença de um fungicida, cujo consumo é vetado no mercado americano, em suco de laranja exportado do Brasil para os Estados Unidos. A Coca-Cola passou a comprar suco do mercado americano, que custa mais caro. Em todas as demonstrações de resultado deste ano a Coca-Cola informou que seus números foram afetados por essa mudança na aquisição de matéria-prima.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos