Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

04/09/2012 10:20 - Campari compra fabricante de rum jamaicano por US$ 414,7 milhões

A fabricante italiana de bebidas Gruppo Campari anunciou ontem que assinou acordo para adquirir 81,4% da empresa jamaicana Lascelles de Mercado & Co. (LDM). O negócio é orçado em US$ 414,7 milhões e deve ser concluído no quarto trimestre de 2012. A aquisição marca a entrada da empresa na categoria de rum, reforçando seu segmento de destilados. Trata-se da terceira maior aquisição na história da Campari, após as compras da Skyy Spirits e da Wild Turkey.

O acordo é parte da estratégia de internacionalização da companhia, que visa ao crescimento dos negócios fora da Itália. "A entrada das renomadas marcas de rum Appleton, Wray & Nephew e Coruba bem como o portfólio de marcas locais jamaicanas nos ajudará a construir ainda mais a nossa presença em mercados da América do Norte, enquanto estabelece os alicerces para o futuro crescimento internacional na crescente e importante categoria de Rum Premium", afirmou o CEO do grupo, Bob Kunze-Concewitz, em comunicado.

Segundo a Campari, nos últimos 12 meses, encerrados em 30 de junho de 2012, a LDM alcançou um total de vendas "pro-forma" de US$ 277 milhões e um Ebitda "pro-forma" de 27,7 milhões. O valor de aquisição corresponde a 15 vezes o Ebitda da empresa adquirida.

O negócio inclui instalações agrícolas, como plantações de cana de açúcar, duas destilarias, uma fábrica de açúcar, nove fazendas e 18 depósitos, todos localizados na Jamaica, além de um estoque de rum envelhecido. Também estão incluídas operações comerciais locais de armazenamento, vendas, marketing e distribuição.

Nos primeiros seis meses de 2012, a Campari registrou lucro líquido de 77,9 milhões de euros (US$ 95,2 milhões), com crescimento de 3,5% sobre igual período do ano anterior. As vendas da empresa cresceram 5% no mundo, neste período.

Brasil

As vendas da Campari no Brasil registraram queda de 14,2% no primeiro semestre, segundo a empresa, devido à queda no consumo de bebidas no País. A companhia anunciou recentemente o reposicionamento da marca de conhaque Dreher e lançou no mercado nordestino o uísque Old Eight Coco.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>