Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

30/08/2012 10:08 - Schincariol investe R$ 400 mi na BA

Com a expansão, unidade de Alagoinhas passa a ter capacidade para produzir cerca de 900 milhões de litros por ano .

A Schincariol investiu R$ 400 milhões para ampliar sua planta industrial em Alagoinhas, na Bahia. Iniciado em 2010, o projeto ampliou a fábrica em 33 mil metros quadrados, elevando a área total construída para mais de 110 mil metros quadrados.

Com a expansão e novos equipamentos de última geração, a unidade Alagoinhas passa a ter capacidade para produzir cerca de 900 milhões de litros de cerveja e 400 milhões de litros de refrigerantes por ano. Segundo o presidente da Schincariol, Gino Di Domenico, a empresa tem no Norte e, especialmente, no Nordeste, sua maior participação no volume de vendas, de cerca de um terço do mercado.

Di Domenico lembra ainda que esses investimentos permitiram aumentar em 2,6 mil os empregos gerados, entre diretos, terceirizados e indiretos, para os atuais 6,6 mil colaboradores.

A Schincariol implantou sua fábrica em Alagoinhas em 1997. Na época, a empresa investiu cerca de R$ 200 milhões na unidade produtiva, a primeira da Schincariol fora do Estado de São Paulo. A companhia investiu mais de R$ 600 milhões somente na unidade industrial de Alagoinhas nos últimos 15 anos.

Sob comando japonês desde 2010, quando foi vendida para a fabricante de bebidas Kirin, a Schincariol está fazendo uma reestruturação em seu portfólio e estudando a introdução de novos produtos e marcas no mercado brasileiro. Com as mudanças, a companhia espera reverter o prejuízo registrado no ano passado, de R$ 78 milhões, e voltar a lucrar. "Tivemos um primeiro semestre bastante positivo. Além disso, nossa geração de caixa deve chegar a R$ 550 milhões este ano, o que nos leva ao lucro", afirmou Gino Di Domenico. A receita líquida deve crescer 12%, para R$ 3,5 bilhões em 2012, prevê o executivo. Segundo ele, após concluir a integração das operações das empresas, no final do ano passado, a Schincariol está se tornando uma companhia "menos industrial" e mais voltada ao fortalecimento de marca e à inovação.

Nos últimos meses, a empresa montou um grupo de trabalho, formado por executivos de marketing brasileiros e japoneses, que definirá os lançamentos nos próximos três anos. "Estamos trabalhando em produtos com novas tecnologias, de acordo com especificidades e preferências do consumidor de cada região do país", afirmou.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>