Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

27/08/2012 12:22 - Investimento da Petrópolis soma R$ 1,8 bilhão

Com um investimento total de R$ 1,8 bilhão, a fabricante de bebidas Petrópolis, dona da marca Itaipava, espera consolidar a segunda posição no ranking nacional de cervejas após a entrada em operação de suas duas novas fábricas no Nordeste.

A cervejaria divide hoje a vice-liderança com a Schincariol (controlada pela japonesa Kirin), com 10,7% das vendas, segundo dados mais recentes da Nielsen.

Na sexta-feira, a Petrópolis anunciou um investimento de R$ 600 milhões em uma fábrica em Pernambuco. O diretor de mercado da empresa, Douglas Costa, disse que o crescimento no Nordeste vai garantir a segunda posição nacional. "Esperamos aumentar de 0,5% para 15% a nossa presença no Nordeste nos próximos anos, o que vai aumentar nosso 'market share' nacional entre dois e três pontos", estimou o executivo.

No início de julho, a Petrópolis anunciou a construção de uma unidade em Alagoinhas, no interior baiano, que já teve as obras iniciadas. Assim como a fábrica de Pernambuco, que será erguida pela Odebrecht na cidade de Itapissuma, a unidade baiana vai custar R$ 600 milhões e terá capacidade para 600 milhões de litros por ano.

As duas fábricas serão instaladas em municípios onde cervejarias rivais já estão operando, caso da Ambev, em Itapissuma, e da Schincariol, que tem fábricas tanto no município pernambucano quanto em Alagoinhas. A justificativa técnica é que as fabricantes buscam sempre o local onde há abundância de água, por isso a escolha pelos mesmos municípios.

Já em termos mercadológicos, o plano da Petrópolis ao desembarcar no Nordeste é atacar o mercado onde a Schincariol tem a maior fatia no país, cerca de 30%.

O grupo deve investir ainda R$ 200 milhões em infraestrutura de distribuição e outros R$ 400 milhões em marketing. Uma das frentes deve ser a disputa pelo patrocínio do carnaval de Salvador e do Recife. "O objetivo é entrar nessa briga", afirmou Costa.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>