Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

27/08/2012 10:17 - Ex-estagiário troca gravata por suco de caixinha

Presente em 3.000 pontos de venda, empresa do bem mira expansão no NE

Marketing e política despojada de trabalho são as principais armas do empresário no setor, dominado por gigantes

   
Sucos integrais envazados a vácuo numa caixinha longa vida de cor e ilustração atraentes. Na embalagem, frases indicam a estratégia de marketing para ganhar mercado entre grandes companhias de bebidas, como a Coca-Cola e a Maguary/Dafruta.

Essa é a receita do empresário Marcos Leta, 29, fundador da empresa do bem (em minúsculas, mesmo), fabricante de sucos sem açúcar ou aditivos químicos. Com sede no Rio, é formada por "jovens cansados da mesmice".

Nascida de uma insatisfação com a qualidade das bebidas prontas à base do néctar das frutas, a empresa se associou em 2009 à gigante Tetra Pak e lançou o primeiro suco integral longa vida no país. A inspiração veio de empresas dos EUA e da Europa.

"Comecei a pensar na do bem quando chegava em casa, depois do trabalho, e ia para uma casa de sucos porque não queria tomar aqueles cheios de açúcar, néctar ou reconstituídos. Pesquisei e cheguei ao projeto atual."

Os recursos para o início da empreitada vieram da venda de um apartamento e de um carro, além de empréstimos de amigos e familiares.

Até agora não foi preciso recorrer a bancos para financiar o projeto e sua expansão.

Presente em 3.000 pontos de venda no Sudeste, no Sul e em Brasília, a sucos do bem planeja entrar no Nordeste.

Leta diz que, para a expansão, vai usar 6% do faturamento anual da empresa, sem revelar o valor. A meta é estar em todo o Nordeste até o fim de 2013 e atingir o país inteiro em 2014, com 20 mil pontos de venda.

SEM GRAVATA

Ex-estagiário do banco Votorantim, em São Paulo, Leta abandonou a gravata e a emoldurou. Todo novo funcionário -30 atualmente- é convidado a fazer o mesmo com um objeto de que não gostava no emprego anterior.

No escritório -uma pequena sala de um prédio em Ipanema, zona sul do Rio-, decorado com grama e uma laranjeira sintéticos, há um espaço só para os tais objetos.

Às sextas os funcionários podem ir de sandálias. É o chamado "Havaianas Day".

Para o empresário, o seu maior rival é o refrigerante, pois sucos são subprodutos das grandes companhias.

As frutas usadas nos sucos do bem vêm de 12 fazendas no interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Elas são processadas nos locais e o suco é refrigerado e armazenado à vácuo. Na madrugada, um caminhão leva para o envaze, em Guarulhos (SP).

Na fábrica, segundo Leta, o líquido é pasteurizado uma única vez para garantir a qualidade e a pureza, e embalado à vácuo na caixa longa vida. Contra o processo só pesa o prazo de validade menor do que o dos concorrentes: quatro meses.



Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>