Bebidas
16/07/2012 10:26 - PepsiCo põe R$ 30 mi para produzir Toddynho na Bahia
Marca completa 30 anos no Brasil e investe pesado em ações de marketing depois de enfrentar problemas com bebida no Sul
A PepsiCo começa a produzir no final desta semana o achocolatado Toddynho na sua fábrica em Feira de Santana, na Bahia. A planta no Nordeste recebeu investimento de R$ 30 milhões e a área de 10 mil metros quadrados, que antes fabricava apenas os achocolatados em pó Toddy e Mágico, será expandida para 16 mil metros quadrados.
De acordo com o diretor de Marketing da PepsiCo, Alexandre Salvador, o foco é consolidar a marca em todas as regiões do país. Hoje, a bebida pronta é fabricada apenas em Guarulhos,São Paulo, e na União de Palmares, Alagoas. “O Nordeste é uma importante área consumidora de leites aromatizados e nós queremos aumentar a nossa participação por lá”, disse Salvador. Rio de Janeiro é o Estado campeão de vendas do produto, seguido por São Paulo.
A ação faz parte do investimento da Pepsico Alimentos que irá aplicar US$ 200 milhões em campanhas de marketing e ampliação de fábricas neste ano. E o mercado brasileiro, é claro, receberá atenção toda especial. O Toddynho completa 30 anos em 2012 e ,por isso, a marca está cheia de planos. No ínicio do ano foram lançados novos sabores do produto.
O Toddynho Vitamina, nos sabores mamão, maçã e banana, e o morango, maçã e banana. Além disso, está à venda o Toddynho Light, desenvolvido para as crianças que possuem restrições calóricas no cardápio, mas que é consumido principalmente por mulheres entre 15 e 40 anos, segundo informações da empresa.
Outras ações estão sendo desenvolvidas para comemorar a data. “Queremos levar o Toddynho da geração pai para a geração filho”, contou Salvador. Entre as iniciativas está a fan page do Todinho no Facebook,queda dicas para os pais brincarem com os filhos com brinquedos antigos. Também foi lançada a campanha “Contadores de Histórias”.
Em cada caixinha do achocolatado vem uma figurinha que estimulava o imaginário infantil. Essa ação alavancou as vendas do produto em 10% nos meses de maio e junho, quando foram vendidos mais de 90 milhões de Todinhos em todo o Brasil. A subsidiária brasileira da PepsiCo tem receita anual de US$ 4 bilhões.
Recall
Em outubro de 2011, a PepsiCo fez um recall do Todinho no Rio Grande do Sul, pois algumas pessoas passaram mal após ingestão da bebida. Após análise do Centro Estadual da Vigilância em Saúde do Estado, foi constatado um pH de 13,3, índice que se aproxima ao de materiais como água sanitária e soda cáustica. Na época, a empresa alegou que houve falhas na produção da fábrica de Guarulhos, e que por isso continha produtos de limpeza em algumas embalagens.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos