Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

13/07/2012 11:56 - Plano para 'revigorar' suco de laranja avança

Espremida pela queda contínua do demanda mundial de suco de laranja na última década, a Associação Nacional dos Fabricantes de Sucos Cítricos (CitrusBR) detalhou ontem os próximos passos da estratégia em curso para revigorar a commodity e reconquistar os consumidores.

Após deflagrar nas mídias sociais, em 2011, a campanha "I Feel Orange", que conta com o apoio da Apex-Brasil, a CitrusBR anunciou que está em andamento uma pesquisa em dez mercados cujos resultados servirão de base para o lançamento de uma nova e ampliada campanha global para estancar a sangria.

A partir de investimentos iniciais de US$ 1 milhão, o diagnóstico da situação nos dez mercados escolhidos (Japão, EUA, Reino Unido, França, Rússia, Polônia, Alemanha e China) está à cargo da agência ConcretoBrasil e conta com a participação da gigante sueca de embalagens Tetra Pak, que tem um dos maiores bancos de dados sobre bebidas do mundo. Os resultados deverão ser apresentados em setembro ou outubro.

Segundo Christian Lohbauer, presidente da CitrusBR, é melhor focar a pesquisa em países nos quais a demanda é mais forte - ainda que esteja em queda - porque, teoricamente, o trabalho de reconquista de consumidores tende a dar melhores resultados no curto prazo do que em mercados não tradicionais.

A CitrusBR reúne as três grandes empresas de suco de laranja do país (Citrosuco /Citrovita, Cutrale e Louis Dreyfus Commodities), que dominam as exportações globais. Com o diagnóstico do perfil do consumo nos mercados escolhidos em mãos, a indústria deverá fomentar ações coordenadas de marketing genérico institucional referenciados em cases de sucesso como o "Got Milk?", que conteve a queda do consumo de leite nos EUA, ou o "Juan Valdez Café", que conferiu um novo - e melhor - status para o café colombiano.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>