Bebidas
06/07/2012 12:17 - Vinícola Aurora cresce e contabiliza incremento de 74% no semestre
Este ano, a Vinícola Aurora, considerada a maior vinícola brasileira, tem metas de aumentar a presença no mercado externo em 100% em relação ao registrado no ano de 2011, com vendas também para a Inglaterra e China. De janeiro a junho deste ano, a Aurora exportou 84 mil garrafas, um aumento de 74% em relação a todo o ano passado, quando exportou mais de 48 mil garrafas.
O crescimento e a previsão arrojada para este ano são reflexos do interesse crescente de grandes importadores no vinho brasileiro, como os Estados Unidos e o Japão, para citar dois dos maiores compradores da Aurora.
No primeiro semestre, a Aurora vendeu vinhos e espumantes a seis países: Estados Unidos, Japão, Polônia, Paraguai, Taiwan e a França. Espumantes Moscatel Branco e Rosé estão entre os destaques e são fortes no mercado norte-americano, tendo predominado nos últimos embarques para aquele país.
Para a Inglaterra, a Aurora já fechou exportações desses produtos para o segundo semestre. Os vinhos tintos da linha Aurora Reserva (Cabernet Sauvignon e Merlot, este lançado neste ano) seguiram nos embarques para a França, Polônia e para o Paraguai.
O campeão no Top 10 da Wine Star London Wine Fair, o jovem Aurora Varietal Pinot Noir 2012, tem embarque certo para a Inglaterra e a Alemanha.
Para se destacar no mercado externo e atrair para suas marcas o interesse crescente pelo vinho brasileiro de vários países europeus, asiáticos e os Estados Unidos, a Aurora tem investido em participações nas maiores feiras de vinho do mundo, e em degustações dirigidas a empresários do setor e críticos em diferentes países.
Nos primeiros seis meses deste ano, a Vinícola Aurora buscou aumentar sua presença em várias regiões, por isso resolveu investir em eventos com maior afinco.
Segundo informações da empresa, houve uma busca bastante atenta ao calendário global do setor, tanto que a Aurora participou das feiras Prowein (Dusseldorf-Alemanha), London Wine Fair (Londres-Ingleterra), Wine & Spirits Wholesales of America) nos EUA e Gulfood (Dubai-Emirados Árabes) e colocou seus vinhos e espumantes à prova em eventos na Polônia, Holanda, Finlândia, Suécia, Inglaterra, Catar e Emirados Árabes. De acordo com a empresa, neste segundo semestre, a ideia é de que a vinícola esteja presente em vários outros eventos de degustação, em regiões da Ásia, e em países como o Canadá e os EUA.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos