Bebidas
24/02/2012 12:27 - Refrigerante menos calórico é estratégia da PepsiCo contra a crise
A empresa comandada por Indra Nooyi lança Pepsi Next, com 60 calorias a lataUma nova versão com menos açúcar da Pepsi-Cola deve chegar às prateleiras dos Estados Unidos até o fim de março. No ano passado, a bebida foi lançada em fase de teste em alguns supermercados dos estados de Iowa e Wisconsin. As informações são da "Associated Press".
Com gosto similar e 60 calorias por lata - metade do refrigerante tradicional -, a Pepsi Next é a nova aposta da PepsiCo, que nos últimos anos tem enfrentado dificuldades para ganhar espaço ao redor do mundo. Com o novo refrigerante, a empresa espera conquistar o consumidor que quer menos calorias, mas não gosta do refrigerante dietético, de zero caloria.
A assessoria da PepsiCo no Brasil informou que não há previsão de lançamento da Pepsi Next no país.
Liderada por Indra Nooyi, a PepsiCo não tem batido metas, e os investidores ficaram insatisfeitos. Analistas e investidores insistem há meses que o caminho para a companhia é focar em produtos mais saudáveis. Agora, uma das metas da CEO é triplicar as vendas dos produtos saudáveis, como Gatorade, Tropicana e Quaker.
Mesmo as bebidas menos calóricas enfrentam dificuldades para conquistar mercado, destaca a Associated Press, citando dois casos de produtos light que não fizeram sucesso e alguns anos depois do lançamento foram retirados das prateleiras: o C2, da Coca-Cola, em 2001, e a Pepsi Edge, de 2004.
Em 8 de novembro de 2011, a PepsiCo informou o mercado de que iria rever os planos para 2012 por causa do aumento dos custos e a estagnação da venda de bebidas na América do Norte.
No dia 9 de fevereiro, quando divulgou os resultados do quarto trimestre de 2011, a companhia fez um anúncio sobre o aumento de US$ 500 milhões a US$ 600 milhões em investimentos na área de marketing da Pepsi Cola. Neste dia, a empresa avisou que planeja demitir 8.700 funcionários em 30 países, ação que faz parte de uma estratégia de corte de gastos para economizar US$ 1,5 bilhão até 2014.
De acordo com a "Bloomberg", nos últimos cinco anos as ações da PepsiCo caíram 2%, enquanto as da Coca-Cola subiram mais de 50%. Indra assumiu o cargo de CEO em 2007. A PepsiCo possui 22 linhas diferentes de produtos, que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas no varejo cada. A receita líquida da empresa supera os US$ 65 bilhões.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos