Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

01/02/2012 16:17 - Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países


A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu ontem, terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”. “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e aprimorada em todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria HEINEKEN que garante a produção com lúpulo aromático, água cristalina, maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado Instituto Doemens, na Alemanha.  O processo de produção é rigorosamente supervisionado e possui etapas que resultam numa cerveja única e diferenciada: a fermentação sem pressa, que dura 15 dias e a armazenagem extrafria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.


O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil e atualmente já está presente em 32 países. Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC),  que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegere, Salvador e Recife.  A edição 2012 contou  com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países.


“Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano´ comprova a qualidade da nova Kaiser e também representa a identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN Brasil. “A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute); ganhar o título no Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o paladar dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

 

Sobre a HEINEKEN Brasil

Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.


Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kaiser 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>