Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

16/01/2012 08:42 - Cerveja especial agora em casa

Depois dos quiosques em shoppings, surgem os clubes de assinatura que selecionam e entregam cervejas do mundo todo



Até para o consumidor mais leigo no assunto ficou fácil mergulhar no mundo das cervejas especiais. Se antes era preciso procurar onde comprar, agora o produto está mais à mão. Nos últimos dois anos, quiosques com cervejas importadas e nacionais começaram a se espalhar pelos principais shoppings de São Paulo. Já existem empórios que organizam jantares harmonizados com a bebida. E, mais recentemente, surgiram clubes de assinatura, que entregam o produto em casa.

"As garrafas são despachadas com fichas informativas sobre os rótulos que seguem no kit", explica a beer sommelier Kathia Zanatta, que há dois meses abriu o Club Beer em sociedade com a amiga Cristiana Ficoni Bratt. "Damos até algumas dicas de harmonização."

Trata-se de uma assinatura mensal, que dá direito a um pacote de quatro garrafas, envoltas em papel de seda preto, e acomodadas em uma resistente caixa de presente. No site há quatro opções de assinatura, que vão de R$ 50 a R$ 105. Os preços variam de acordo com o tipo de cerveja. As mais baratas são nacionais. "O Brasil tem ótimas cervejas especiais, pouco conhecidas pelas maioria das pessoas. É o caso da mineira Wäls Trippel, que tem notas cítricas, e a curitibana Way, que é nova no mercado ", diz Kathia.

Outro clube é o Have a Nice Beer, que envia uma revista junto com o kit. A cada mês, são selecionadas duas das melhores cervejas do mundo. O assinante recebe quatro garrafas, duas de cada rótulo. No pacote deste mês, por exemplo, são duas Rogue Dead Guy, cerveja americana de coloração escura com toque de caramelo, e duas Rogue Juniper, com cor de açafrão e aroma floral, por R$ 65,90.

Quiosques. Um bom termômetro da expansão desse mercado são os quiosques de cervejas especiais da Mr. Beer. A primeira loja foi aberta há dois anos no Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Hoje, a rede tem 22 lojas - três fora de shoppings. "Vou abrir mais seis neste ano", diz Rodolfo Alves, de 30 anos, fundador da Mr. Beer.

Acepipes. Quem gosta de beliscar enquanto bebe, a dica é o Empório Alto dos Pinheiros, onde a garrafa, mesmo servida na mesa, sai pelo preço de loja.

Uma opção mais sofisticada é o restaurante do Empório Santa Maria, que organiza em fevereiro jantares harmonizados com cervejas especiais.


Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>