Bebidas
05/01/2012 10:47 - Exportações da Miolo crescem 40%
A Miolo Wine Group ampliou expressivamente a participação no mercado internacional em 2011, consolidando a sua posição de maior exportadora brasileira de vinhos finos. A empresa registrou crescimento de 40% nas exportações em relação a 2010, com o embarque de 320 mil garrafas para 31 países. O desempenho levou a Miolo a conquistar, pelo terceiro ano consecutivo, o troféu saca-rolhas do Instituto Brasileiro do Vinho, na categoria maior valor exportado e maior número de países.
O desempenho foi reflexo da consolidação de mercados em que já atua e da conquista de novos clientes. O resultado foi apoiado por ações realizadas pela empresa no exterior para promover os seus vinhos e espumantes. A Miolo participou das mais importantes feiras internacionais do setor e realizou degustações dirigidas em diferentes países.
"Como resultado de todo o trabalho, colocamos nossos produtos em grandes redes de varejo, como a Coop Dinamarca e a holandesa Gall & Gall, ambas destacadas entre as principais da Europa", afirma o gerente de exportação, Fabiano Maciel. "A Gall & Gall já fez outro pedido de 10 mil garrafas do vinho Cuvée Giuseppe Chardonnay, o que demonstra que os nossos produtos foram aprovados pelos seus consumidores. O vinho será um dos destaques na promoção de inverno da prestigiada rede", informa. A rede holandesa foi responsável pela compra de toda a safra 2010 do Cuvée Giuseppe Chardonnay. Ao total, foram 25 mil garrafas.
Os vinhos e espumantes Miolo também passaram a ser oferecidos no clube de vinhos Roosevelt em Shanghai e em restaurantes conceituados, como o londrino Fifteen, de Jamie Olivier, e o Toro Toro Restaurant,, do grupo A Luxury Collection Hotel, em Dubai.
As exportações aumentaram para destinos em que a Miolo já está presente, como o Canadá, com crescimento de 140% no volume de vendas, e para Hong Kong, com aumento de 95%. A empresa também ampliou sua atuação na Finlândia em dezembro, quando venceu licitação para exportar o espumante Brut Millésime para o monopólio Alko. A Inglaterra se manteve como principal destino, importando total de 106 mil garrafas.
Outro destaque foi a ação inédita de apresentar a primeira loja exclusiva da marca no exterior. O local escolhido foi Shanghai, na China. A loja pertence à importadora Ningbo Ke Peng.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos