Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

21/12/2011 10:50 - Cerveja Miller vai voltar ao mercado brasileiro a partir de 2012

A cerveja norte-americana Miller vai voltar ao mercado brasileiro no próximo ano. A bebida será distribuída pela importadora gaúcha ImportBeer a partir de 2012 e a previsão é de que a cerveja chegue a todo território nacional até 2013, de acordo com diretor de Vendas e Marketing para o Brasil da SABMiller, John V. Burn.

De 1996 a 2007, a cerveja Miller era produzida no Brasil por uma joint venture entre a AmBev e a SABMiller. Com um aporte de US$ 15 milhões da SABMiller na ImportBeer, serão trabalhados tanto a distribuição como o marketing da cerveja neste primeiro ano de parceria.

Para comemorar a volta em grande estilo, a segunda maior cervejaria do mundo e fabricante da bebida organizou o evento It's Miller Time, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com produção de Carlos Pazetto. Segundo Burn, que veio dos Estados Unidos especialmente para o relançamento da Miller.

"Começamos em Porto Alegre e agora estamos expandindo para São Paulo, e depois ao Rio de Janeiro. Pouco a pouco, vamos ampliando, em um trabalho muito organizado, em cidades cosmopolitas", explica o executivo, acrescentando que a companhia também já prepara a ida ao nordeste no futuro. "Estamos trazendo a cerveja que é produzida no Estado da Georgia, nos Estados Unidos, mas estamos buscando uma oportunidade de produzir aqui, numa regional no Brasil", adianta ele. Sobre a volta da empresa ao Brasil, Burn foi enfático: "Os dois mercados mundiais de maior volume de cerveja e que estão contribuindo são China e Brasil e, como somos o segundo maior grupo do mundo, queríamos estar presentes novamente aqui", afirma o executivo.

Para Burn, o Brasil é um mercado estratégico para a marca globalmente. Além disso, o segmento premium também está crescendo, em torno de 5% dentro do segmento de cerveja e 12% ano a ano. "Os consumidores estão buscando uma marca diferente, com um sabor diferenciado, e estamos no lugar correto e no momento correto. Não estamos perseguindo uma escala de volume expressiva: buscamos restabelecer a marca Miller no Brasil", acrescenta.

Sobre o mercado norte-americano, o executivo diz que há dificuldades por causa da crise. "Mas estamos crescendo em participação e em segmentos específicos como o e o plus light", conclui o executivo.


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>