Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

25/11/2011 11:53 - Heineken vai aumentar verba de marketing em 13% em 2012


O português Nuno Teles não aceita chamar de "fábricas" as oito unidades que a Heineken tem no país para produção de cerveja. São "cervejarias", diz o vice-presidente de marketing da Heineken, para quem a palavra fábrica transmite a ideia de commodity.

"Queremos crescer acima do mercado de cervejas", diz Teles, que estima um aumento de vendas de 5% em 2012, quando a verba de marketing cresce 13%. Nos últimos 12 meses, até outubro, as vendas da marca Kaiser cresceram 4%, enquanto o mercado de cervejas caiu 1%, informou Nunes.

Ontem, a empresa anunciou o relançamento da Kaiser, sob o "padrão de qualidade" Heineken. Ao Valor, Teles disse que a Heineken está disposta a fazer com que o Brasil ocupe um lugar de maior destaque dentro do ranking global da multinacional holandesa, terceira maior cervejaria do mundo, depois da belgo-brasileira AB Inbev e da inglesa SABMiller. Hoje, o Brasil está na sexta posição, depois do México, Nigéria, Inglaterra, Polônia e Alemanha. O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo.

A empresa vai investir mais nas duas pontas do mercado: as cervejas premium, onde atua com Heineken, cujo preço é 60% superior à média; e as cervejas de grande público, com Kaiser, que custa cerca de 10% menos que a média do segmento. Em janeiro de 2010, a Heineken incorporou as operações da mexicana Femsa (incluindo as marcas Kaiser, Bavaria, Sol, Xingu e Summer Draft). Com todas elas, a Heineken tem 8,7% do mercado, em volume.

Ontem, a empresa anunciou em São Paulo o relançamento da Kaiser, que passa a adotar a assinatura "cerveja bem cervejada". A partir desse mês, o consumidor vai encontrar nas gôndolas uma cerveja com sabor diferente. "Não houve mudança na receita, mas sim no processo produtivo, com um controle mais rígido por parte da Heineken, o que acaba alterando o produto final", diz a diretora de marcas de grande público da Heineken, Mariana Stanisci.

Esse "controle mais rígido" envolve 850 análises do produto, armazenamento em câmaras refrigeradas e fermentação de 15 dias. Uma levedura exclusiva para o produto foi desenvolvida pelo Instituto Doemens, da Alemanha, que forma mestres cervejeiros. A Kaiser volta a anunciar neste fim de semana. No domingo, estreia, em TV, mídia impressa e internet, campanha da Fischer&Friends.


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>