Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

18/11/2011 09:44 - Cachaças “light” caem no gosto do consumidor jovem

Em apenas três anos de mercado, umnovo tipo de bebida à base de cachaça e elaborada com mel e limão conseguiu se consolidar no mercado e hoje já atrai a atenção de multinacionais do segmento por conta do seu grande potencial de crescimento. Com baixo teor alcoólico e conhecidas como "cachaça premium", "cachaça mista" ou mesmo "cachaça especial", essa categoria teve uma ascensão tão rápida que tem surpreendido até mesmo seus proprietários, que buscam ainda uma definição oficial para o produto.

Tendo como carros-chefes as marcas Santa Dose, Busca Vida e B (leia-se "bee", de abelha, em inglês), esse segmento tem atraído jovens de bares e baladas da região Sudeste, principalmente, mas hoje já pode ser encontrada em pelo menos dez estados brasileiros e os primeiros volumes já alcançaram países da Europa e os Estados Unidos.

"Nos bares vendemos mais que o dobro sobre todas cachaças normais juntas", afirma Bruno Siqueira, dono da marca Santa Dose, que desde o ano passado é distribuída pela companhia Globalbev. Segundo ele, o crescimento da marca no último mês de setembro foi de 22% sobre o mês anterior mas atingiu 998% se comparado a setembro do ano passado. "A margem de ganho para os pontos de venda é igual a uísque ou vodca. Não tem como dar prejuízo", aponta Siqueira, comentando que os estabelecimentos adquirem a garrafa de 700 ml por R$ 22 mas vendem por até R$ 80.

Devido ao sucesso da categoria e o potencial de crescimento dos produtos tanto no país quanto no exterior, grandes companhias do mercado começam a ficar de olho nas marcas da categoria para uma possível aquisição. “Já fomos procurados por uma das três multinacionais desse mercado e isso mostra o quanto nós temos incomodado”, diz Siqueira.

Para Adalberto Viviani, presidente da consultoria Concept e especialista em bebidas, a elaboração desse tipo de bebida visa atingir o público jovem. "É um mercado restrito ainda mas com grande potencial de crescimento", comenta Viviani.

A boa aceitação da bebida no mercado tem levado seus proprietários para fora do país em busca de parceiros para distribuir o produto. “Pelo baixo teor alcoólico, o imposto para exportar é menor que outros destilados”, diz Siqueira, que já vendeu cinco mil garrafas da Santa Dose a Portugal e Espanha.

 
Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>