Bebidas
03/11/2011 11:31 - Mr. Beer aposta em cervejas especiais e prevê Natal farto
Cervejas belgas têm chamado cada vez mais a atenção do consumidor brasileiro
Rede espera triplicar as vendas de cervejas artesanais com a chegada das festas de final do ano. Nova estratégia de logística deve reduzir em até 20% o preço dos produtos.
Diante da proximidade com o Natal, comerciantes de todo o país renovam seus votos de prosperidade.
O aumento do consumo costuma deixar lembranças positivas nos mais diversos mercados e com as cervejas artesanais não é diferente.
A Mr. Beer, rede de lojas de cervejas especiais, pretende triplicar suas vendas com a chegada da noite feliz.
No entanto, o maior presente veio ao longo de 2011, marco do avanço desse mercado no país.
Para o próximo ano, a carta de bebidas da empresa que já conta com 180 rótulos deve contar com pelo menos mais 15 nomes inéditos no mercado nacional, segundo o diretor da rede, Humberto Ribeiro.
As novidades deverão fazer parte da nova política de preços anunciada pelo executivo. Nesse contexto, as regiões Sul e Nordeste estarão no foco da empresa em 2012.
"Estamos importando uma boa parte dos rótulos diretamente", explica Ribeiro. "Conseguimos, com isso, reduzir preços desses produtos em até 20%."
Resultados
A empresa encerra seu segundo ano com avanços significativos. O faturamento saltou de R$ 2,3 milhões para encerrar 2011 provavelmente em torno dos R$ 5 milhões.
"Ainda é um mercado embrionário, mas estamos avançando", lembra Ribeiro.
Por aqui, o consumo de cervejas especiais representa apenas 5% das vendas totais, observa o executivo. Neste grupo ainda estão incluídas as edições especiais das grandes cervejarias. Se calculadas somente as artesanais, a participação cai para 2%.
Potencial de expansão ainda não falta. "Na Argentina, por exemplo, esse mercado chega a 20% do consumo total da bebida", lembra Ribeiro.
Perfil de consumo
Já comuns na mesa do brasileiro, as cervejas pilsen e de trigo representam 30% das vendas da rede, em todas as unidades.
"Geralmente são as cervejas tchecas e alemãs que fazem mais sucesso", de acordo com Ribeiro.
No entanto, o executivo comenta que as belgas têm chamado a atenção do consumidor no Brasil.
"O brasileiro ainda prefere as mais leves, mas gradativamente, os rótulos belgas têm ganhado mais atenção do mercado."
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos