Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

18/08/2011 11:40 - Budweiser se arma para disputar mercado premium com Heineken

Para marcar lançamento, Ambev vai patrocinar shows de Chilli Pepers e Rihanna

 

Quarta marca de cerveja mais vendida no mundo, a Budweiser chega aos pontos de venda do país dentro de duas semanas para brigar pelo mercado premium.

 

O segmento representa menos de 5% do consumo total de cerveja, mas é o que mais cresce e oferece margens maiores para a indústria. Globalmente, o setor premium representa 13%.

 

Tida nos EUA como uma cerveja das massas, a Budweiser chega aqui com foco no público jovem AB, descolado e viajado, disposto a pagar mais por uma marca internacional.
Vai disputar espaço com a Heineken, presente no Brasil desde o ano passado e também focada no jovem AB.

 

Para marcar o lançamento, a fabricante Ambev fechou o patrocínio de shows de 20 grandes nomes do pop e do rock internacional, como Red Hot Chilli Pepers, Eric Clapton, Pearl Jam, Britney Spears, Rihanna, entre outros.
A marca também fechou parceria com o Credicard Hall e com o Citibank Hall, assegurando a exclusividade da venda da cerveja.

 

E estará na etapa carioca do UFC (Ultimate Fighting Championship), hoje o campeonato de luta mais badalado. O lutador Anderson Silva é a estrela da página da Budweiser Brasil no Facebook.
Stella Brant, diretora de marketing da área premium da Ambev, diz que "1 milhão de pessoas terá contato com a marca nessas ações".

 

Para reforçar o lado global, o mote da cerveja permanecerá em inglês: "Great times are coming" (grandes momentos estão chegando). "Estamos atrás da classe AB, que fala mais inglês do que o resto da população", diz Brant.

 

Para o consultor especializado em cervejas Adalberto Viviani, o segmento premium sempre esteve focado em consumidores mais velhos.
"A chegada da Budweiser pode ajudar a desenvolver e impulsionar o mercado premium", diz ele.
A Bohemia lidera o segmento, com uma participação estimada em 1,5%. A Heineken, que também mira o público mais jovem (é patrocinadora do Rock'n Rio e do SWU), tem algo como 0,4%.

 

PRODUÇÃO

 

O processo de produção da Budweiser usa lascas de beechwood [madeira de faia] na fermentação. "Isso torna o líquido especial, amargo no início e suave no final", diz a diretora da Ambev.
Também eleva o tempo de produção para o dobro de uma cerveja comum. O preço acompanha: de 15% a 30% mais do que o das cervejas populares.

 

Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>