Bebidas
15/07/2011 10:08 - Microcervejarias movimentam R$ 2 bi
As pequenas cervejarias têm se mostrado mais presentes no mercado, como aponta o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). As microcervejarias já movimentam quase R$ 2 bilhões e o setor se apresenta cada vez mais em expansão. Enquanto as cervejas populares aumentam 7% ao ano, as de menor porte crescem o dobro, em torno dos 14%. Por outro lado, as empresas já respondem por 5% do faturamento de mercado.
O Dona Mathilde Snooker Bar & Betting Point entrou neste conceito e, desde 2009, criou sua linha de cervejas artesanais de marca própria: o Dona Mathilde Bier. São cinco tipos de chopes artesanais (Pilsen, Dunkel, Weiss, Stout e o Pale Ale) compostos por elementos diferentes dos já fabricados pelas produções em massa.
Além de ter novos conceitos, o diferencial da cerveja artesanal está na maneira como é produzida. No caso do Dona Mathilde Bier, o chope é fabricado na cervejaria própria, conforme a Lei de Pureza Alemã de 1.516 (Reinheitsgebot) e sob responsabilidade técnica da sócia da Casa, Gláucia Puccinelli Monte, mestre cervejeira, formada em Freising, na Alemanha.
Com um número crescente de consumidores adeptos da cerveja artesanal, o Dona Mathilde Bier, além de oferecer os chopes na unidade do Dona Mathilde Snooker Bar, na zona Oeste de São Paulo e no Friesing Bier, na cidade de Itatiba, interior do Estado, a Casa também comercializa o chope para outros bares.
Com diversas ações direcionadas para os amantes da cerveja, o Dona Mathilde criou recentemente o Clube do Chope, onde oferece aos clientes um serviço exclusivo com desconto de 27% nos chopes da Casa. "Oferecemos caneca personalizada com o nome do cliente e 50 mexedores, que dão direito a 50 chopes por R$ 4. O valor da caneca é de R$ 20. economia e vantagem para o cliente e fidelização para nós", explica o sócio do Dona Mathilde, Silvio Rodrigues.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos