Bebidas
14/06/2011 10:21 - Skol é a cerveja mais valiosa do Brasil
Liderança absoluta nos últimos 11 anos reflete desempenho do ranking e marca é avaliada em R$ 7,277 bilhões pela consultoria global Interbrand. O valor da cerveja da Ambev cresceu 10% em relação a 2010.
A Skol, cerveja líder no mercado nacional, é a marca mais valiosa do segmento e a quinta no ranking geral, segundo dados da consultoria Interbrand. A cerveja da Ambev atingiu R$ 7,277 bilhões. O valor é 10 % superior ao apresentado em 2010. Dentre as cinco primeiras colocadas, a Skol foi a segunda que mais se valorizou no último ano. A Interbrand acompanha os movimentos que influenciam a valorização e a concepção das marcas no mercado, mapeando os fatores que contribuem para sua força e evolução. Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. O ranking da Interbrand traz as 25 marcas mais valiosas do País com base em informações públicas de cerca de 100 empresas brasileiras de capital aberto que atendem aos critérios do estudo.
E não é só no Brasil que a marca se destaca. Recentemente o instituto americano de pesquisa de mercado Millward Brown divulgou o seu ranking BrandZ das marcas mais valiosa do mundo. O valor da marca Skol está entre os que mais cresceram ao longo de 2010 entre todas as marcas de todas as categorias, o produto ocupa a sexta colocação no ranking ao lado de marcas globais. A Skol registrou um aumento de 68% e agora está avaliada em US$ 4.579 bilhões de dólares acordo com a Millward Brown, contra US$2.722 do ano anterior. Na categoria de cervejas não é diferente, além de ser a representante brasileira mais bem colocada no ranking, a Skol ocupa a quinta colocação na categoria.
Veículo: Revista Fator Brasil

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos