Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

08/06/2011 10:18 - Ambev lança franquia de bar para regiões de periferia

Existem 20 unidades em teste na zona sul de São Paulo; empresa terá treinamento para manipular alimentos

 

A fabricante de bebidas Ambev lança hoje uma rede de franquias para atrair o empreendedor e o consumidor da classe C. Batizada de "Nosso Bar", a franquia demanda um investimento inicial de R$ 28 mil.

 

O público-alvo são donos de bares na periferia das grandes cidades, bem como novos empreendedores.
"Desenvolvemos um modelo de negócios familiar voltado para as comunidades", diz João Paulo Badaró, diretor de Novos Negócios da Ambev, que contou com as consultorias do Instituto Data Popular, especializado em baixa renda, e da Francap, consultoria de franquias.

 

O modelo de negócio prevê um bar com área de 100 m2 a 150 m2. A decoração, o mobiliário e a geladeira ficarão a cargo da Ambev.
Além de vender cerveja e refrigerantes do portfólio da Ambev (marcas como Brahma, Skol, Guaraná Antarctica, Pepsi), o dono do bar terá liberdade para oferecer bebidas quentes (destiladas) e elaborar o seu cardápio.

 

Os produtos, contudo, precisarão ser previamente homologados pela Ambev. "A gente não interfere no cardápio local, mas a gente interfere na questão da segurança alimentar", diz Badaró.

 

Franqueados passarão por treinamento sobre manipulação de alimentos.
Há ainda uma parceria com a Sadia, que deverá fornecer produtos customizados para os franqueados.

 

Na fase de teste, foram abertos 20 "Nosso Bar" na zona sul de São Paulo. A expectativa é abrir mais 200 até o fim do ano.
"Nosso foco inicial será São Paulo, mas a ideia é expandir para todo o país", diz o executivo.

 

A Ambev se transformou em uma das maiores empresas de franquia na área de alimentos e bebidas. E o "Nosso Bar" é o primeiro empreendimento para a classe C.
A rede Chopp Brahma, criada em 2004, tem como público alvo as classes A e B. "A Chopp Brahma atrai investidores que não operam diretamente o negócio. Com o "Nosso Bar", a ideia é que o dono e sua família toquem o negócio", afirma Badaró.

 

A rede Chopp Brahma já conta com 900 operações, em três formatos: quiosques em shoppings e aeroportos, carrinhos e lojas. Juntas, faturam hoje R$ 300 milhões.
A empresa testa um outro modelo de franquia, com foco nas classes A e B: um bar, de nome "Seu Boteco". Só existe um até o momento, na Vila Madalena, em São Paulo.

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>