Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

07/06/2011 10:49 - Coca-Cola Brasil e Walmart apostam na inovação da seção de bebidas

Projeto-piloto visa incrementar a experiência de compra do shopper e o crescimento da categoria de bebidas. Loja Walmart Tamboré, em São Paulo, é a primeira a implementar o projeto, com perspectiva de expansão para outras lojas até o fim do ano. Como resultado da ação, foi registrado um aumento de 24% no volume de vendas e 19% no faturamento da seção;

 

A fim de incrementar a experiência de compra do consumidor e o desenvolvimento da categoria de bebidas, a Coca-Cola Brasil e o Walmart lançam, em parceria, projeto de gerenciamento de categorias, que visa a melhoria do fluxo de compra, da interação entre as categorias e do aumento da atratividade da seção.

 

A recomendação estratégica de fluxo, espaço, segmentação e conceito criativo foi desenvolvida com base em dados de mercado, performance das categorias no Walmart e pesquisas qualitativas e quantitativas realizadas com o shopper.

 

A loja Walmart Tamboré, em São Paulo, é a primeira a implementar a solução ainda em fase de teste, que já mostra resultados: o volume de vendas e o faturamento registraram, de janeiro a março de 2011, crescimento de 24% e 19% respectivamente, em comparação ao resultado da loja definida para a comparação dos resultados. A expectativa é de que, até o fim do ano, outras lojas implementem o projeto.

 

“Com base no diagnóstico da categoria e insights do shopper, a seção foi reestruturada, ganhando maior espaço de exposição, nova segmentação e identidade visual”, comenta Claudia Foguel, Gerente de Gerenciamento de Categorias da Coca-Cola Brasil.

 

“É fundamental ter o consumidor como ponto focal e facilitar seu momento de compra. Atendendo as suas expectativas, conquistamos a sua fidelidade. O Walmart é incentivador de iniciativas que buscam melhorar a experiência de compra de seus clientes e trazer inovação para as categorias” comenta Leonardo Cyreno, diretor de gerenciamento de categorias do Walmart.

 

Perfil-energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

 

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, foram investidos mais R$ 2,2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98,2% das latas de alumínio e 55,6% das garrafas PET são recicladas. [Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

 

Walmart- Desde 1995 no mercado varejista brasileiro, o Walmart tornou-se referência de preços baixos, inovação, sortimento, sustentabilidade e investimento social no Brasil. Está presente hoje com 484 lojas, em 18 Estados, além do Distrito Federal com as bandeiras de hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), lojas de vizinhança (Todo Dia), atacado Maxxi e o clube de compras SAM'S CLUB. A rede também opera com farmácias no País e postos de combustível, além do site de compras [www.walmart.com.br], com abrangência nacional.

 

Veículo: Revista Fator Brasil

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>