Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Bebidas

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Bebidas

13/05/2011 11:30 - Moët Hennessy produzirá champanhe na China

A produção de champanhe está confinada a 80 mil acres [32,3 mil hectares] de terras a cerca de 160 quilômetros de Paris, mas a Moët Hennessy em breve passará a produzir espumantes de alto padrão em uma vinícola nova em folha no noroeste da China.

 

A Moët, dona de marcas de champanhe clássicas como Dom Pérignon, Veuve Cliquot e Krug, juntou forças com um grupo agrícola estatal chinês para desenvolver um vinho espumante na remota região de Ningxia Hui.

 

O empreendimento conjunto incluirá 163 acres de terras, com a Moët - parte da LVHM, o império do setor de luxo de Bernard Arnault - tendo o controle da nova vinícola no local.

 

O produto final será vendido sob o nome Chandon, marca secundária vendida fora da França, em locais como a Califórnia, Brasil, Argentina e Austrália.

 

A China tornou-se um mercado próspero para marcas alcoólicas de alto padrão. Em 2010, pela primeira vez, superou o Reino Unido como principal mercado de exportação de vinhos de Bordeaux, em valores, segundo Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux.

 

Entre 2005 e 2009, o consumo anual de vinho na China mais do que dobrou, para 867 milhões de litros, o que representa mais de 1 bilhão de garrafas, segundo a Vinexpo, organizadora de exposições de vinho.

 

O aumento no consumo de bebidas vem sendo acompanhado por maior interesse em produzir. Produtores internacionais de vinho são encorajados a tentar cultivar uvas em locais exóticos, como China, Índia e Mongólia.

 

Em 2009, o Château Lafite-Rothschild, um dos nomes mais celebres na produção de vinhos, uniu-se à Citic, maior empresa estatal de investimentos da China, em projeto de 60 acres. O grupo francês Pernod Ricard já cultiva na região de Ningxia, que a Moët agora também almeja.

 

Não é a primeira investida da LVMH na produção de bebidas na China. Em 2007, a empresa comprou participação de 55% na Wenjun, marca de baijiu, bebida destilada clara de grãos, popular na China, para tentar transformar sua imagem, de aguardente de baixo preço para uma marca de luxo.

 


Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos

Veja mais >>>