Bebidas
24/03/2011 07:14 - Expansão do mercado de Suco de Uva atrai atenção da Owens-Illinois para o segmento
A colheita de uvas (Safra 2011) já foi iniciada em grande parte do País com resultados positivos. As condições climáticas favoráveis garantiram qualidade à safra de uva e a expectativa é de que a produção seja até 15% superior a de 2010. A destinação da colheita não é só para a produção de vinhos, mas também para os sucos de uva integral, que estão em alta no Brasil. Um balanço realizado no ano passado aponta que a procura por sucos foi de 24,5% maior do que em 2009.
Dados revelam que em 2005, a venda de litros de suco de uvas no Brasil representava 6 milhões, e em 2010 esse número saltou para mais de 31,8 milhões de litros, conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). A crescente busca pelos sucos de uva integral e sem adição de açúcar é resultado de recentes pesquisas nas quais destacam que o produto pode ser mais nutritivo do que o vinho e suas substâncias são mais facilmente absorvidos pelo organismo, além de que a ausência de álcool permite ao suco ser consumido por toda a família.
“Os benefícios do suco de uva integral somados a uma embalagem adequada poderão surtir resultados benéficos na saúde de seus consumidores”, explica Ricardo Leonel Vieira – Diretor de Vendas e MKT da Owens-Illinois Brasil, da Owens-Illinois Brasil, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo. “Embalagens de vidro são mais saudáveis por não conterem substâncias nocivas à saúde, como o Bisfenol A (BPA), o Ftalato e a Dioxina e atende a demanda da sociedade que está cada dia mais consciente sobre o consumo produtos saudáveis e propiciam bem-estar”, completa.
Atualmente, a Owens-Illinois Brasil detém uma parcela significativa na produção de embalagens de vidro para sucos, nas versões de 200, 250, 300, 500 ml e 1Litro; com clientes como a Vinícola Aurora, Vinícola Nova Aliança, Vinícola Família Zanlorenzi e a Casa de Madeira/Vinícola Casa Valduga.[www.oidobrasil.com.br].
Perfil- A Owens-Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,6 bilhões em 2010, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 24.000 pessoas em 81 fábricas distribuídas por 21 países. A O-I oferece soluções de embalagem de vidro seguras, eficazes e sustentáveis a um mercado global crescente. | www.o-i.com
Veículo: Revista Fator Brasil

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos