Bebidas
02/03/2011 12:32 - Schincariol fatura R$ 5,7 bi e reduz investimentos
A cervejaria Schincariol trocou a polêmica modelo americana Paris Hilton pela cantora brasileira Sandy, que quer deixar de ter fama de "certinha" e passa a ser a garota-propaganda da Devassa. A estratégia é fazer com que a marca ganhe espaço no Sudeste, onde a marca Skol, da Ambev, é líder.
No Rio, a Devassa, apesar de ser um marca carioca, como faz questão de lembrar o diretor de marketing da Schincariol Luiz Claudio Taya, não ultrapassa 1% do mercado. Além da Skol, há a Itaipava, da cervejaria Petrópolis.
A Schincariol prevê crescer 15% em 2011, a mesma taxa alcançada em 2010. O avanço é compatível com o que se espera para a média do mercado. "Se Devassa ganhar um ou dois pontos, é para se comemorar", diz uma fonte da empresa.
Em 2010, o faturamento do grupo foi de R$ 5,7 bilhões. Neste ano, a fabricante de bebidas planeja investir R$ 600 milhões, a maior parte em ampliação de fábricas. Apesar de representar uma queda de 40% em relação ao ano anterior, o vice-presidente da companhia, Gilberto Schincariol, explica que a redução se trata, na verdade, de uma readequação ao nível usual de investimentos, já que em 2010 foi necessário acelerar os investimentos, pois a empresa não havia ampliado seu parque nos dois anos anteriores.
Mas enquanto enfrenta a concorrência no Sudeste, no Nordeste a Schincariol passa por outro dilema. Lá, a marca Nova Schin é líder de mercado e, com a chegada de Devassa, o risco é canibalização das marcas. Por isso, o plano é ter diferentes preços para diferentes mercados. No Sudeste, a cerveja é vendida por valores que ficam entre os da Skol e da Brahma. No Nordeste, ela é mais cara que a Skol e é vendida no segmento premium.
Paris Hilton ficou um ano como garota-propaganda da Devassa. "A gente não quer personificar a marca. Não quer ficar atrelado a uma única pessoa", diz Taya. O tema da campanha é "todo mundo tem um lado devassa". Sandy, que até descoloriu o cabelo para ficar loira, revelou o dela: "Quando estou entre amigos, gosto de falar alto e cantar em cima da mesa".
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
06/02/2024 12:05 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados05/02/2024 17:31 - Carnaval aquece as vendas de bebidas nos supermercados
05/02/2024 17:19 - Consumo do café no Brasil registra um aumento de 1,64% em 2023
10/01/2024 17:45 - Empresa do ramo lácteo anuncia novo presidente
13/10/2023 10:28 - Supermercadista: você é corresponsável pelo café que vende!
30/08/2023 17:19 - Reservado Concha Y Toro inova e lança sua linha suave
30/08/2023 17:16 - Empresa mobiliza mais de 10 estados em programa de voluntariado
24/08/2023 16:34 - Cervejaria abre vagas para mulheres na área de empilhadeiras
11/08/2023 16:22 - Demanda por cerveja sem álcool faz cervejaria ampliar fábrica
07/08/2023 16:53 - Hoje é Dia da Cerveja! Empresa produtora anuncia novidade
03/08/2023 16:57 - Start up começa a fornecer vinhos para supermercados
19/07/2023 10:47 - The Coca-Cola Company anuncia nova presidente para América Latina
05/06/2023 15:33 - Grupo Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
05/06/2023 15:25 - Pérgola comemora 9 anos consecutivos como o vinho mais vendido no Brasil
02/06/2023 10:20 - Vinícola reduz 99% dos herbicidas em seus vinhedos